Moto X Brasil



Root | MotoX2 | 5.1/6.0 | Tutorial Completo de Como Fazer Root no Moto X 2° Geração

Aprenda o passo a passo de como fazer Root no seu Moto X 2° Geração!

Somente para Moto X 2° Geração!

Esse processo realizará a perca de sua Garantia!

Faça um backup de toda sua memória interna pois ela será apagado ao Desbloquear o Bootloader!

____________________________________________________________________________________________________

Parte 1: Desbloqueando o Bootloader

Essa é a primeira etapa, precisamos desbloquear o Bootloader para fazer grandes alterações na raiz, onde vamos colocar um Custom Recovery!

Requisitos:
Clique neles para realizar o download

- Arquivos mFastboot e ADB
- Boa carga na bateria (+ 60%)
- Drivers USB instalados
- Backup - irá perder seus dados

Tutorial:

1. Baixe o "Arquivos ADB e mFastboot" e extraia;
2. Segure "Shift" e clique com o botão direito do mouse sob a pasta e selecione "Abrir janela de comando aqui"


3. Logo após ele irá abrir um Prompt;
4. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot (Power + Volume baixo por 5s)
5. Conecte o aparelho no PC pelo USB;
6. Agora vamos abrir o site da Motorola para realizar o desbloqueio (Link aqui)
7. No site, role até o final e clique em "Continuar assim mesmo"
8. Depois ele irá pedir para fazer Login, eu fiz pelo Google+ para ser mais prático;
9. Agora vamos pegar seu código do Bootloader!
10. No Prompt que você abriu vamos colar as seguintes linhas:

Código:

mfastboot devices

mfastboot oem get_unlock_data

11. Logo pós lançar esse código ele vai retornar com 5 linhas que vai ser o código do seu bootloader;


12. Abra um bloco de notas, copie as 5 linhas do código no Prompt e cole no Bloco;
13. Para gerar o código de desbloqueio, você vai precisar colar junto as 5 linhas de saída em uma cadeia contínua sem "bootloader" ou espaços em branco. A linha que você envie-nos seria:


14. Após colocar linha por linha, clique em "Can my device be unlocked?";
15. Se ele for aceita, ele irá pedir solicitação para ler um termo e você confirma "yes"
16. Após isso ele irá enviar o código de desbloqueio para seu Email cadastrado;
17. Logo após receber o código vamos formar a linha pra colocar no Prompt;

Código:

mfastboot oem unlock KEY

Exemplo: fastboot oem unlock 2HUJLJ7903JDOT7HDTE5

18. No lugar de "KEY" você coloca o código que você recebeu no email;
19. Após enviar o código seu dispositivo será desbloqueado e irá ser Reiniciado!

Observação:

- No Android 5.1 foi implementada uma opção de segurança que protege o bloqueio do bootloader, então se você estiver com a resposta:
"Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options."
- Basta ligar seu aparelho, desbloquear a opção de Programador na configuração, abrir o Programados e marcar a opção "Desbloqueio de OEM"

______________________________________________________________________________________________________

Parte 2: Instalando Recovery TWRP

Agora vamos colocar um Custom Recovery, ele realiza múltiplas funções como, Instalação de Custom ROM (CyanogenMod), Backup de todo o sistema e restauração, limpeza profunda, etc.

Requisitos:
Clique neles para realizar o download

- TWRP Recovery 3.0.2-1 Victara

Tutorial:

1. Baixe o TWRP e extraia em seu PC;
2. Reinicie seu Moto X e modo Fastboot (power e volume menos por 5s)
3.  Conecte no USB;
4. Abra o Instalador.bat
5. Vá dando Enter quando pedir
6. Após concluir a instalação, pegue seu Moto X e selecione "Recovery"com volume p/ cima na tela do Fastboot;
7. Após abrir o Recovery você seleciona Reboot e depois System, na hora que der o Reboot ele vai fazer uma pergunta...
- Ele irá perguntar se você vai fazer Root, caso queira, faça o "Swype" para confirmar.
8. Depois que Reiniciar o Moto X, verifique se você possui Root, caso tenha não precisa realizar a parte 3.

_____________________________________________________________________________________________________

Parte 3: Instalando Root!

Após a instalação do Recovery vamos usar ele pra instalar o Arquivo de Root para seu Moto X!

______________________________________________________

Android 5.x:

Requisitos:
Clique nele para realizar o download

- Arquivo Root (SuperSU v2.65)

Tutorial:

1. Baixe o arquivo mas NÃO EXTRAIA e coloque no Armazenamento do seu Moto X2;
2. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot, depois vá em "Recovery" e confirme com "Volume Up";
3. No TWRP, vá em Install, depois escolha o Arquivo .zip do Root;
4. Agora confirme fazendo o "Swype" para instalar;
5. Depois vá em Wipe > Advanced Wipe e selecione Dalvik / ART Cache e confirme;
6. Após a instalação, dê Reboot > System!
7. Pronto!

__________________________________________________________

Android 6.x:

- Para fazer Root no Android 6.0 clique aqui

Agora seu Moto X 2° Geração esta Roteado!

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

183 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
      chama no whats: 34991078791
      Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
      Desbloqueio rapido, tudo remotamente online para qualquer lugar do brasil!

      Excluir
    2. Meu moto G2 geração fica travando muito e não cabe os aplicativos como eu faço para ele funciona melhor minha câmera frontal na funciona

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
      chama no whats: 34991078791
      Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
      Desbloqueio rapido, tudo remotamente online para qualquer lugar do brasil!

      Excluir
  3. Site da motorola não deixa eu fazer login aqui, so da erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente pelo site Americano: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

      Excluir
  4. Se der unlock, depois cm faço o relock?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para re bloquear o bootloadee é bem simples, mas não vale a pena, pois:
      - Sua garantia não volta
      - a Mensagem de boitloader desbloqueado não sai
      - No fastboot ele fica.com status diferente do 0 que é o bloqueio se fábrica.
      Por esses motivos eu nem posro no blog pois é perca de tempo

      Excluir
    2. Entendi, mas e q se sair att, ele n aparece automático, e com ele lock acho q já aparece, ou n?

      Excluir
    3. Alex, tem como ensinar a rebloquear pois quero atualizar pro android 6.0

      Excluir
    4. bootloader desbloqueado NÃO intefere em atualizações..root sim (se for OTA)

      Excluir
  5. Bom dia.

    Quando sair o lolipoop para o moto x 2.

    Como fazemos para atualizar?

    Visto que ele tem root?

    Obrigado.

    No aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a Firmware e fique no aguardo, mas lembre-se de que você não deve fazer Root e nem nada nele!

      Excluir
    2. então alex.

      minha duvida e essa.

      se o celular tiver root. ele nem vai deixar estalar o android L correto ?

      Excluir
    3. Ele instala, mas ocorre chances de ter brick!

      Excluir
  6. eu não recebi o email com o código. e agora? espero?

    ResponderExcluir
  7. Já saiu a ROM lollipop da motorola, a versão soak teste, esse método de root se aplica a ela também, porque já baixei tudo aqui, só que necessito muito do root, e não achei root específico para ela, sera q esse método e aceito pelo lollipop?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele continua na mesma versão atual que esta, mas pede todos os dados ao realizar o desbloqueio

      Excluir
  9. O ROOT FUNCIONA, NO MOTO X2 COM ANDROID L?
    OU SÓ NO KITKAT

    ResponderExcluir
  10. Solicitei o email já tem uma semana e ainda não chegou. :-(
    Não tem outra forma?

    ResponderExcluir
  11. Será que em uma próxima versão do Android, teremos sempre disponível o download da imagem do SO e instalar manualmente?

    ResponderExcluir
  12. Istalei o lolipop normalmente e quero saber se esse método de root vai funcionar sem problemas

    ResponderExcluir
  13. Pessoal pasando aqui pra avisar que eu fiz o processo de recovery e root no meu moto x 2014 xt1097 com android 5.0 lollipop e deu certo ! Valew pessoal do #motoxbrasil !

    ResponderExcluir
  14. pessoal, tenho o moto x 2º geração, e já tenho o Bootloader desbloqueado.

    tentei fazer o root ele finaliza tudo certo, estaleu o super su. mais quando vou abrir ele da a seguinte mensagem :
    não a nenhum binário su instalado, o super su não pode estalalo, esse é um problema.

    se vc acabou de atualizar para o android 5.0 vc precisa fazer o root manualmente.

    ai tentei seuir o tutorial, PARTE 3 > colocando o arquivo do super su no cartão de memoria.

    reinicio ele em fast boot. seleciono recovery.

    mais ai aparece o bonequinho do android deitado. com um traingolo vermelho na barriga, e uma exclamação no meio.

    como se ele tivesse morto.

    sabem oque pode ser ?????

    ( obs : aparelho funcionando normalmente )

    não não fez o root.

    no aguardo e obrigado.

    ResponderExcluir
  15. agora deu certo, mais fiz diferente do turotial, coloquei ele em fast boot.

    abro o estalador do TWRP novamente....

    ai quando carregou, fui em instalar.

    instalei o zip.

    ai funcionou o root.

    o//// rs

    ResponderExcluir
  16. Fiz o procedimento aqui no lollipop e não funcionou e parou de funcionar o wifi. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  17. eu estou tentando o processo aki mas qnd eu coloco o meu código de bootloader no site ele diz que não é valido, alguém tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, o arquivo do SuperSU (parte 3) esta off, alguem conhece outro link!?

    ResponderExcluir
  19. Fiz todo o procedimento, porém na parte 3 o site está off!!!

    ResponderExcluir
  20. tentei fazer o root ele finaliza tudo certo, estaleu o super su. mais quando vou abrir ele da a seguinte mensagem :
    não a nenhum binário su instalado, o super su não pode estalalo, esse é um problema.

    se vc acabou de atualizar para o android 5.0 vc precisa fazer o root manualmente.

    ai tentei seuir o tutorial, PARTE 3 > colocando o arquivo do super su no cartão de memoria.

    reinicio ele em fast boot. seleciono recovery.

    mais ai aparece o bonequinho do android deitado. com um traingolo vermelho na barriga, e uma exclamação no meio.

    como se ele tivesse morto.

    sabem oque pode ser ?????

    ResponderExcluir
  21. Marcelo Borges. Faz o seguinte.

    Faz ele entrar no TWRP novamente seguindo o passo 2.

    Depois que ele reinicia . vai entra na tela do TWRP .

    Ai VC vai em install.
    Procura o arquivo root para instalar.
    Da um swype para confirmar instalação.

    Apos instalação de um rebot system.

    Pronto agora vai ter dado certo o root.

    ResponderExcluir
  22. Na hora de desbloquear o bootloader fica escrito waiting for device no prompt de comando, depois de colar as duas linhas. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  23. como eu tiro a mensagem de bootloader desbloqueado do moto x2? é o mesmo processo do moto x1? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://motox-brasil.blogspot.com.br/2014/11/tutorial-motox2-44x-removendo-mensagem.html

      Excluir
  24. olá boa tarde. segui passo a passo o tutorial mas quando coloco as linhas no passo 13, ele nao aceita meu codigo. fiz do jeito que é pedido no tutorial mas aparece uma mensagem que fala que o texto nao foi reconhecido como codigo. poderia me ajudar? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça no site Gringo: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

      Excluir
  25. mesmo erro no site gringo com o codigo :(

    ResponderExcluir
  26. Galera fiz root no meu moto x2 com esse Tuto a um tempo já, assim q comprei, no Android kikat, gostaria de saber se att pro 5.0 vem automático ou precisa fazer manualnente, pelo fato de já estar rootiado?

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber porque apos reiniciar deu loop infinito no 5..0

    ResponderExcluir
  28. Olá, consegui fazer o desbloqueio do bootloader (agora aparece como UNLOCKED status 3) mas não consigo instalar o TWRP e por causa disso também não instala o supersu.

    Consigo acessar o android normalmente, mas não consigo instalar nenhum app, nem pela loja nem offline pelos apk.


    O que posso fazer? X1097

    ResponderExcluir
  29. Consegui instalar o TWRP e o supersu mas não consigo saber se está com root pq na hora de instalar apps da erro 972. Alguem sabe o que é e como resolver?

    ResponderExcluir
  30. Agora, fui fazer um wipe para ver se resolvia o problema da instalação e acho que ficou pior.
    Agora o telefone não desliga, não entra em fastboot só fica ligado na tela da logo da motorola


    E agora?

    ResponderExcluir
  31. Olá, fiz o tutorial todo completo, deu certinho, só que em alguns aplicativos não reconhece que meu cel tem root, como o xxassistant ou o xmodgames, no root checker e no SU ta tudo certinho, alguem sabe como me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Não estou conseguindo abrir a opção "abrir janela de comando aqui" será que é porque meu windows é o xp?

    ResponderExcluir
  33. O mais recente está offline, por favor, ponham de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, o TWRP Recovery 2.8.5.0 Victara está offline.

      Excluir
  34. O meu esta dando esse erro, oq eu faço????


    C:\Program Files (x86)\Arquivos ADB-mFastboot_MotoX>fastboot oem get_unlock_data

    'fastboot' não é reconhecido como um comando interno
    ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde,
    Quando tento solicitar o codigo do meu Moto x no site da motorola, aparece que meu dispositivo não é qualificado para fazer o bootloader. Tem alguma outra maneira de eu conseguir fazer.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. NAO TO CONSEGUINDO FAZER O LOGIN NO GOOGLE.NO SITE DA MOTOROLA. PORQUE SERÁ ?

    ResponderExcluir
  37. android 5.0
    desbloquiei o bootloader , e dps fui fazer root, brick o celular, dps baixei a room original da moto x2 kit kat, e fiz root, funfou..
    ai dps pelo sistema do celular msm atualizei para o lolilpop..

    ResponderExcluir
  38. Alguém conseguiu fazer sem problemas no Android 5.0?

    ResponderExcluir
  39. Se eu fizer root eu posso perder mesmo alguma atualização futura? Outros celulares nunca tinha ouvido falar desses problemas com outras versões, apenas perca do ROOT.

    ResponderExcluir
  40. Se eu fizer root eu posso perder mesmo alguma atualização futura? Outros celulares nunca tinha ouvido falar desses problemas com outras versões, apenas perca do ROOT.

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite Gente! Fiz todo o procedimento, mas meu aparelho não inicializa mais. Quando eu aperto o power ele não passa do logo da Motorola. Ele não entra nem no Fastboot, quando eu aperto os botões corretos pra entrar no fastboot, ele inicializa e não passa da tela da Motorola. Alguém pode me ajudar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso te ajudar aconteceu o msm comigo manda email pra min te ajudo ricardobontempi@uol.com.br

      Excluir
  42. Bom dia galera este tutorial funciona na versão 5.1?

    ResponderExcluir
  43. Estou na versão 5.1 fiz todo o procedimento, porem na tela do TWRP reparei que na linha de comanda a um erro, esse erro encontra-se no smart de vcs.
    .
    Updating partition details...
    ...done
    E: Resouce (font)-(fixed) failed to load

    ResponderExcluir
  44. Estou na versão 5.1 fiz todo o procedimento, porem na tela do TWRP reparei que na linha de comanda a um erro, esse erro encontra-se no smart de vcs.
    .
    Updating partition details...
    ...done
    E: Resouce (font)-(fixed) failed to load

    ResponderExcluir
  45. como faço para remover o root ???

    ResponderExcluir
  46. o meu moto x já atualizado para o 5.1 como faço pra fazer o root agora ???

    ResponderExcluir
  47. e como faço pra remover a mensagem quando faz o root que é escrito assim a mensagem !WARNING BOOTLOADER UNLOCKED ????

    ResponderExcluir
  48. e como faço pra remover a mensagem WARNING BOOTLOADER UNLOCKED via rsd?

    ResponderExcluir
  49. Cara, tem alguns tutoriais que ensinam, mas no meu deu pau em todos que eu testei.... Achei que tinha bricado o aparelho.... Pois isso nada mais é do que um .GIF

    ResponderExcluir
  50. No meu moto x funcionou "tranquilo", sí tive que perde a função de voz do google now., mas eu tenho uma pergunta e também eu já atualizei para o 5.1, mas foi antes do root... Se Existe algum perigo em atualizar o android dele?

    ResponderExcluir
  51. Se fazer root ele perde a funçao moto tela ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu ele não perdeu, porém a função onde a gente fala "Ok, google" parou de funcionar, mas foi só por um tempo. E a função moto tela funciona normalmente.

      Excluir
  52. ae galera fiz os passos certinhos.. só que acho que quando instalei o twrp ele ja instalou o root ai quando fui pro 3° passo ele deu pau fica só na tela do wanted bootlock unlock e nao liga mais morreu.. como faço para ressuscita-lo? to desesperado!!

    ResponderExcluir
  53. ae galera fiz os passos certinhos.. só que acho que quando instalei o twrp ele ja instalou o root ai quando fui pro 3° passo ele deu pau fica só na tela do wanted bootlock unlock e nao liga mais morreu.. como faço para ressuscita-lo? to desesperado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, está acontecendo o mesmo comigo, quando estava terminando o terceiro passo o meu celular não saí da tela inicial... estou desesperado.

      Excluir
    2. AE CARA INSTALA UMA ROM 5.0. EU INSTALEI E O APARELHO VOLTOU A FUNCIONAR...

      Excluir
  54. O processo parece ser tão simples, mas dá um pouco de borboletas no estômago kkk, todos os meu smartphones que tive sempre desbloqueava o bootloader, inclusive o meu antigo Moto G 2013.. Eu não vou fazer agora, pois ainda tem quase 1 ano de garantia, e prefiro ficar seguro com a Motorola do meu lado por enquanto.. Mal vejo a hora de desbloquear o bootloader *-* #MotoXBrasil

    ResponderExcluir
  55. Quando eu estava desbloqueando o bootloader o meu celular desconectou do pc e agora aparece uma mensagem de advertencia e não consigo entrar em modo fastboot. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  56. Por favor me ajudem,

    Fiz o processo como descrito acima e tudo funcionou normalmente. Porém testei se o sistema ainda atualizaria e meu Moto X não está mais ligando, se quer mostra sinal que está carregando.

    ResponderExcluir
  57. galera preciso da ajuda de vcs.

    nessa parte,
    Observação:

    - No Android 5.1 foi implementada uma opção de segurança que protege o bloqueio do bootloader, então se você estiver com a resposta:
    "Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options."
    - Basta ligar seu aparelho, desbloquear a opção de Programador na configuração, abrir o Programados e marcar a opção "Desbloqueio de OEM"

    eu pulei e so fica na tela de fastboot, fica a mensagem `last time flashing failed` alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  58. Ajuda ;-; ... Quando abro o Prompt de Comando e coloco os códigos, ele no final diz: "waiting for device" , como arrumo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo problema, e não sai nunca

      Excluir
    2. Ele não esta conseguindo achar seu aparelho, tente mudar a porta usb e veja se vc tem os drivers instalados

      Excluir
    3. Mesmo problema, já testei em todas as portas USB do neu note e continua o mesmo problema, alguém ajuda ai por favor!
      Agradeço desde já

      Excluir
    4. Mesmo LIXO AKI !! deve ser SATAN !!!! se resolver da um salve !!!

      Excluir
    5. Senhores, instalem o Motorola Device Manager atraves do link citado na parte requisistos do post

      Excluir
  59. O site da motorola esta com erro depois de efetuar login. Mais alguem com erro?

    ResponderExcluir
  60. max download size, fica demorando muito e nada se move na janela de comando, o que fazer?

    ResponderExcluir
  61. o meu é o lolipop 5.1 ta foda, quando vai no recovery ele da erro, aparece a tela do bootload e volta pra tela de modo download, pqp não sei o que fazer, ja ta tudo instalado, drivers etc

    ResponderExcluir
  62. meu moto x2 5.1 esta com root e ja esta disponivel uma atualização. Como faco pra atualiza-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a Firmware 5.1 e logo depois atualize, após atualizar você pode fazer Root

      Excluir
  63. olha tudo começo com a minha camera frontal q não funcionava
    ai fiz o desbloqueio de bootloader pra fazer o downgrade
    fiz tudo certinho ...
    mais msm assim minha camera não voltou a funcionar ai atualizei via OTA
    ai o cel reinicializo e agora não liga mais e nem em fastboot entra
    oq eu fasso pra resolver isso ??

    ResponderExcluir
  64. Estou instalando a room original do moto x2 pra atualizar pois teve uma atualização agora, é preciso instalar também esse revovery TWRP ou só o arquivo do root? Não achei falando em nenhum lugar, obrigado!

    ResponderExcluir
  65. Logo após instalar a Firmware vc atualiza, ai sim depois que atualizar vc faz Root...

    ResponderExcluir
  66. Alex JR, uma duvida: se eu fizer o root, assim que ligar o aparelho ele voltará ao padrão de fábrica e eu perderei meus apps? OBS: eu já tenho o bootloader destravado. No meu caso, só iria fazer o root mesmo.

    ResponderExcluir
  67. Olá! meu celular está roteado e hoje pela manhã fiz a atualização do android, porém apos a atualização o celular não sai da tela "warning bootloader unlocked" como tiro o root sem ligar o aparelho?

    ResponderExcluir
  68. Olá, faz um tempo q dei root, mas agora fica aparecendo uma atualização por ota da Motorola, eu posso atualizar normalmente? Ou terei q buscar e instalar por twrp?

    ResponderExcluir
  69. Olá, faz um tempo q dei root, mas agora fica aparecendo uma atualização por ota da Motorola, eu posso atualizar normalmente? Ou terei q buscar e instalar por twrp?

    ResponderExcluir
  70. Fiz tudo certo, mas quando vou no TWRP para o arquivo .zip da um erro
    writing 'recovery'
    Preflash validation failed
    FAILED

    ResponderExcluir
  71. não recebi o email para desbloquear ja tentei umas 3 contas diferentes, ja olhei spam mas o email não chega, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  72. não recebi o email para desbloquear ja tentei umas 3 contas diferentes, ja olhei spam mas o email não chega, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  73. Fiz tudo e quando vou em recovery da a seguinte mensagem BOOT UP FAILED, o que será?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite!
    Fiz todos os procedimentos, mas na hora do desbloqueio da aquela mensagenzinha chata: |Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options. FAILED (remote failure)|
    só que o meu aparelho moto x 2 esta com o KitKat, logo, não tem aquela opção de "Anable OEM Unlock", somente a opção "Depuração USB" no qual descobre que é a utilizada para esse fim, mas infelizmente mesmo depois de marcar essa mensagem (depuração usb) ainda sim aparece a mensagem de "erro" com o desbloqueio do aparelho...
    Ajuda ai cara...

    ResponderExcluir
  75. PERGUNTA: esse mesmo root já funciona para o 6.0 Marshmallow? (tenho um Moto X2 que atualizei com a rom aqui do site mesmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para o 6.0 utilize esse: http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/11/root-motox2-60-como-fazer-root-no-moto.html

      Excluir
  76. Então essa versão do twrp nao funciona no 6.0 toda vez q eu instalo ele nao inicia mais o celular ai tem q instala a rom nova toda vez

    ResponderExcluir
  77. Estou com a rom 6.0. Atualizei colocando o arquivo da rom na memoria interna e indo em buscar atulizações (em configurações). A parte de desbloqueio do bootloader, desse tutorial, serve para o 6.0 também?

    ResponderExcluir
  78. Amigo fui realizar a atualização meu celular não te tem root e deu brick eu acho pq não liga não faz nada pode me ajudar a recuperar meu aparelho? No PC aparesse dispositivo desconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057

      Excluir
  79. Qualquer coisa que puder me ajudar agradeço muito até te pago por isso

    ResponderExcluir
  80. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
    chama no whats: 34991078791
    Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
    Desbloqueio rapido, tudo remotamente online para qualquer lugar do brasil!

    ResponderExcluir
  81. error de reconhecimento no rsd lite 6.2.4 o que fazer ?

    ResponderExcluir
  82. Eu fiz o Root com o primeiro método que VC ensinou no Android 6.0...esse método traz alguma melhoria ou diferença do primeiro Root, se sim, qual, e se for significativa, como eu Fasso esse Root já tendo a a primeira Root que VC ensina

    ResponderExcluir
  83. Esse metodo no meu 6.0 ta dando erro, ta travando no aviso do bootloader desbloqueado... ai tenho que colocar a firm tudo dnv

    ResponderExcluir
  84. Não funciona no 6.0... Loop Infinito aqui...

    ResponderExcluir
  85. Já deu um wipe dalvik cache pós instalar o zip do root?

    ResponderExcluir
  86. Não Esta funcionando no 6.0, tentei varias vezes e nada, trava na tela de de aviso de "Bootloader desbloqueado" deixei ums 30 minutos nessa tela e nada mesmo,só pq saiu o ViPER4Android FX pra 6.0, não faz o root :'(

    ResponderExcluir
  87. Gente, descobri um novo método que pode servir de alguma ajuda. Vocês que fizeram root no android 6.0 e fica naquele "Bootloader desbloqueado" e não saí mais, saiba que tem solução. É só você ir no primeiro método que surgiu aqui no blog de "Como Fazer Root no Moto X 2° Geração" através da mudança do kernel e instalar por cima. Pronto! Volta a funcionar perfeitamente. Foi assim que fiz no meu. Não foi preciso instalar o firm novamente. Espero ter ajudado. Abraços!

    ResponderExcluir
  88. Gente, descobri um novo método que pode servir de alguma ajuda. Vocês que fizeram root no android 6.0 e fica naquele "Bootloader desbloqueado" e não saí mais, saiba que tem solução. É só você ir no primeiro método que surgiu aqui no blog de "Como Fazer Root no Moto X 2° Geração" através da mudança do kernel e instalar por cima. Pronto! Volta a funcionar perfeitamente. Foi assim que fiz no meu. Não foi preciso instalar o firm novamente. Espero ter ajudado. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor me salvou, aconteceu comigo aqui...vlw.
      Só facilitando pessol o link ta aqui:
      http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/11/root-motox2-60-como-fazer-root-no-moto.html
      E só precisa clicar no instalador e já iniciar o celular normal.

      Excluir
    2. Valeu Alexandre!! Eu já tinha ficado com preguiça de tentar achar o link oiajdiai :)

      Excluir
    3. Por nada. Espero ter ajudado. Abraços!

      Excluir
    4. Valeeeu Victor!!!
      já tinha feito 2x e nada...
      agora foi

      Excluir
    5. Por nada, amigo. Qualquer dúvida estamos aqui.

      Excluir
  89. Todos os Moto X2 XT1097 retail não deveriam poder desbloquear o bootloader? O site da Motorola diz que o meu não é qualificado para desbloquea-lo. "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está colando o código errado, se tiver qualquer espacinho ou algo do tipo vai dar errado. comigo aconteceu a mesma coisa,
      revise o código e se necessário "digite" ele inteiro.

      Excluir
  90. OLA. FALTA 2 MESES PARA E ESPIRAÇÃO DA GARANTIA. COMPENSA EU FAZER ROOT AGORA OU ESPERAR? APARELHO ESTA ÓTIMO, QUERO DESFRUTAR DE ALGUNS BENEFICIO DO ROOT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, vale a pena fazer logo. O Moto X 2014 é muito difícil de dar problema.

      Excluir
  91. o meu moto x2 está com o android 6.0, posso seguir esse tutorial por completo ou devo fazer o passo 1 e 2 desse e em seguida instalar o root de acordo com o tutorial anterior onde foi feita a mudança do kernel ( http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/11/root-motox2-60-como-fazer-root-no-moto.html )?

    ResponderExcluir
  92. GOSTARIA DE AGRADECER A VOCÊS DO SITE PELO BELO CONTEÚDO, FIZ O ROOT EM MENOS DE UMA HORA COM OS DADOS DO SITE !!

    ResponderExcluir
  93. Pessoal, bom dia!
    Ao tentar efetuar o desbloqueio de bootloader, ele apresentou o erro de Desbloquio de OEM, porém não consigo ligar o aparelho para reconfigurar. Como faço?

    ResponderExcluir
  94. fiz todo o procedimento mas meu aparelho não esta saindo da tela inicial,Warning bootloader unlocked,o celular não quer mais fazer nada,não liga,não entra no modo boot ... :(

    ResponderExcluir
  95. acho que perdi meu celular fazendo isso rsrs faz parte ja sabia dos riscos T.T

    ResponderExcluir
  96. acho que perdi meu celular fazendo isso rsrs faz parte ja sabia dos riscos T.T

    ResponderExcluir
  97. Eai mano, seguinte
    Teve uma atualização da Motorola que fez os aparelhos que estivessem com TWRP instalado parassem de funcionar. Quando sai a TWRP atualizada???? Quero fazer root de novo mas não funciona com essa atualização da motorola :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra atualizar o Android com Root e TWRP eu te recomendo instalar a firmware mais atual, e aqui no blog tem o tutorial de root da nova versão!

      Excluir
  98. Estou com a versão 24.201.3.victara posso fazer esse procedimento?

    ResponderExcluir
  99. O site do motorola pra fzer o desbloqueio está dando 'erro desconhecido'. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no site internacional da Motorola que dá certo!
      https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

      Excluir
  100. O site do motorola pra fzer o desbloqueio está dando 'erro desconhecido'. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  101. Bom dia..

    quero desbloquiar o bootloader do meu celular para reinstalar a ROM dele...

    porem para desbloquiar está dando o erro de segurança:

    "Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options."
    - Basta ligar seu aparelho, desbloquear a opção de Programador na configuração, abrir o Programados e marcar a opção "Desbloqueio de OEM"


    Porém meu celular não liga, só entra na tela de boot... tem como marcar a opção pelo cmd ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
  102. Bom dia irmão
    Ja fiz bootloader e Root em varioas
    aparelhos, sempre gostei de usar xposed...
    ja fiz o bootloader e instalei o TWRP
    com esse Moto X2 XT1097 estou tendo um
    problema na hora de instalar o RooT...
    fiz todo o passo 3 , quando ele reinicia ele nao
    sai da na mensagem de bootloader.....
    ai tenho restaurar o sistema.
    Sabe o que esta acontecendo ?

    ResponderExcluir
  103. (bootloader) Could not get unlock data!
    OKAY [ 0.051s]
    finished. total time: 0.051s
    O MEU ESTA DANDO ESSE PROBLEMA.. ALGUEM ME AJUDE A RESOLVER.. APARECE ISSO QUANDO EU COLOCO O CODIGO mfastboot oem get_unlock_data... ME AJUDE POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  104. Estou com o mesmo problema, após a segunda etapa, o uso de mfastboot oem get_unlock_data o cmd retorna com erro "Could not get unlock data!" ba galera, to pirando já, por favor alguém da um help!

    ResponderExcluir
  105. o meu não aparece bootloader desbloqueado mas ta desbloqueado com cod. 3

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Your style is special in contrast with others I've perused stuff from. A debt of gratitude is in order for posting whenever you have the chance, Guess I'll simply book mark this site.
    chancellor portal

    ResponderExcluir
  108. Great day! I might have sworn I've visited this site before however in the wake of perusing a considerable lot of the posts I understood it's unfamiliar to me. In any case, I'm unquestionably cheerful I found it and I'll be bookmarking it and returning frequently!
    earthcycle

    ResponderExcluir