Moto X Brasil



Tutorial | Moto X & X2 | Fazendo Reset pelo Recovery Stock, TWRP e CWM

Como muitas pessoas tem dificuldades ao realizar o famoso "Reset" no Moto X, fiz esse tutorial explicando como fazer em 3 tipos de Recovery diferentes!


Para Moto X 1° e 2° Geração!

Requisitos:

- Backup (Irá apagar tudo!)
- Bateria acima de 50%

Tutorial:

Recovery Stock (De fábrica)

1. Desligue o seu aparelho;
2. Ligue segurando volume para baixo e Ligar por 5s
3. Após isso ele irá entrar no Fastboot, navegue até "Recovery" usando Volume para baixo e selecione usando Volume para cima;
4. Após isso ele irá entrar na tela do Recovery (vai aparecer um desenho de um Android)
5. Agora prossiga o tutorial de acordo a sua versão do Android.

Se for Android 5.0:

- Você deve pressionar o botão de energia e o de volume + juntos.

Se for Android 5.1:

- Você deve pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um "toque" no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente!

6. Após entrar no menu do Recovery vá até a opção "wipe data/factory reset" e selecione usando o botão de energia
7. Depois vá em Yes e confirme de novo
8.  Após ele terminar basta ir em "reboot system now"
9. Pronto!


Recovery TWRP:

1. Desligue o seu aparelho;
2. Ligue segurando Volume para baixo e Power por 5s
3. Após isso ele irá entrar no Fastboot, navegue até "Recovery" usando Volume para baixo e selecione usando Volume para cima;
4. Após isso ele irá entrar no Recovery TWRP;
5. Vá em Wipe depois em Advanced Wipe e selecione os seguintes quadradinhos

● Data
● Cache
● Dalvik Cache
● Internal Storage

NÃO marque a opção SYSTEM

6. Após selecionar eles, confirme arrastando o swipe em baixo
7. Após terminar, vá em Reboot e depois em System
8. Ele irá reiniciar já formatado!

Recovery CWM:

1. Desligue o seu aparelho;
2. Ligue segurando volume para baixo e Ligar por 5s
3. Após isso ele irá entrar no Fastboot, navegue até "Recovery" usando Volume para baixo e selecione usando Volume para cima;
4. No Recovery CWM vá em Wipe Data/Factory Reset e confirme com Power
5. Após isso vá até Yes e confirme com Power
6. Volte e vá em Mounts and Storage depois selecione /format Internal Sotarege (algo desse tipo)
7. Depois vá em Advanced e confirme Wipe Dalvik Cache
8.  Após isso vá em Reboot System
9. Ele irá reiniciar já formatado!

Espero ter ajudado a todos, até a próxima o/

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

130 comentários:

  1. Se eu fizer isso o ROOT também sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o desbloqueio de email conta google de qualquer celular!
      chama no whats 34991078791
      ou na minha pagina https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle/

      Excluir
  2. meu moto x n sai da tela da mensgem de desbloquear o bootloader e agrrr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm e antes entrava no recovery twrp mas ai tentei copiar a rom stock e fiz o wipe dos caches e dei system mas ai agr so fica na tela branca com a msg e ou so entra no fastboot e se eu selecionar qualquer opiçao ele entra na tela branca dnv

      Excluir
    2. se vc marcou system , vc deletou o sistema android :/

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=FPovQUi20Rg

      E SO SEGUIR O TUTO , QUE VC RECUPERA SEU MOTO X LUCAS

      Excluir
    4. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
      chama no whats: 34991078791
      Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
      Desbloqueio rapido, tudo remoamente online para qualquer lugar do brasil!

      Excluir
  3. E se eu marcar a caixinha system? Meu aparelho tem root e recory twrp e quero tirar o root e reinstalar a recovery stock.será que me ajuda? Por favor respondam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tudocelular.com/android/noticias/n48939/tutorial-voltando-para-o-kitkat-no-moto-g-2014.html no meu deu certo

      Excluir
    2. Eu marquei a opção system e resetei, agora ele travou, oque eu faço ?

      Excluir
  4. Isso serve pra quem tem root e quer restaurar ele de fabrica, ou tem que instalar a ROM novamente quem em root?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Root não sai com Reser, se quer tirar o Root terá que instalar a Firmware

      Excluir
    2. cara o meu não sai da imagem inicial da motorola, nao inicia

      Excluir
    3. cara o meu não sai da imagem inicial da motorola, nao inicia

      Excluir
    4. mateus voce precisa formata seu celular quando acontece isso

      Excluir
  5. Meu Moto x nao tá carregando direito, nao segura carga nenhuma, esquenta pra caramba quando ta caregando e a camera nao funciona. Eu achei que poderia ser um problema de software ou sei la. É perigoso eu fazer reset e ele brickar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o desbloqueio de email conta google de qualquer celular!
      chama no whats 34991078791
      ou na minha pagina https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle/

      Excluir
  6. Com isso ele volta para a ROM stock ?

    ResponderExcluir
  7. Eu rootei meu moto x 2ªg e primeiro ele ficou com o problema de error 972 para qualquer app que tento baixar na play store, aí eu fui restaurar ele pelo twrp e ele ta em um loading eterno, depois que mandei reiniciar o sistema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo problema aqui...
      alguém pode ajudar?
      obrigado

      Excluir
    2. afs o meu tbm já arrumou o seu ?

      Excluir
    3. procura a rom stock na net pra seu dispositivo..
      baixa o adb
      e instala a rom stock pelo adb
      procura um tultorial na net
      explica direitin mano

      Excluir
  8. o meu aparece o boneco do android com a mensagem nenhum comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for Lollipop, eu também n conseguir entrar no Recovery

      Excluir
    2. Mas vocês estão com a TWRP/CWM instalada?

      Excluir
    3. Conseguiram? Eu descobri... Entrem.em.contato gesusfernandoadv@gmail.com

      Excluir
    4. Se aparecer o Boneco com do Android e a Mensagem nenhum comando, Segura o botão de energia e da um toque no volume+

      Excluir
  9. Eu fiz o hard reset pelo twrp e sem querer eu marquei a opção SYSTEM o que faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tudocelular.com/android/noticias/n48939/tutorial-voltando-para-o-kitkat-no-moto-g-2014.html no meu deu certo

      Excluir
    2. fiz mesma coisa oq faco meu celular nai liga mais

      Excluir
  10. POR FAVOR, ME AJUDEM. MARQUEI SEM QUERER A OPÇÃO SYSTEM E AGORAM EU CELULAR NAO LIGA E NEM CARREGA.

    ResponderExcluir
  11. marquei a opçao system e meu moto g2 nao liga o que eu faço porfavor meu deus do ceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc fez foi apagar o sistema dele. Baixa a ROM stock do Moto X (tem aqui no site) e usa o RSD Lite para resolver o problema (que alias, resolve quase todos os problemas quando vc F*de o cel)

      Excluir
    2. cara como usaremos o rom stock se nao temos cmo ativar o depuraçao usb?

      Excluir
    3. http://www.tudocelular.com/android/noticias/n48939/tutorial-voltando-para-o-kitkat-no-moto-g-2014.html no meu deu certo

      Excluir
    4. Matheus o seu celular não estava ligando tmb? Como resolveu ?

      Excluir
    5. Matheus o seu celular não estava ligando tmb? Como resolveu ?

      Excluir
    6. Matheus o seu celular não estava ligando tmb? Como resolveu ?

      Excluir
  12. modo de fabrica restabelecido. recovery twrp, feito recovery e reboot, funcionou perfeitamente. moto g 1º geraçao. parabens pelo blog. havia perdido a senha colocado recentemente no aparelho. vlw

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu Moto X1, depois de rooteado não entra mais no recovery quando tento pelo esquema de segurar power + volume baixo. Ao clicar em voluma alto ele simplesmente reinicia. Tentei restaurar pelo menu do android tb e ele reinicia do mesmo jeito. Estou com 5.0.2. E agora?

    ResponderExcluir
  14. Ola o meu e o moto e ele caminha pelo método flasboot quando dou o recorvey queria saber se eu fizer o reset perdeu o acesso root

    ResponderExcluir
  15. Moto X2 restaurado com sucesso!!!

    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também marcou a opção system
      o que vc fez para resolver?

      Excluir
  16. Seguindo este tutorial eu consigo bloquear o bootloader e o root deixando o aparelho original como de fábrica

    ResponderExcluir
  17. o meu celular não sai da tela do teamwin quando eu tento entrar no modo recovery. o que faço agora?

    ResponderExcluir
  18. estou usando o cm 12 como faço pra reinstalar a rom original de fabrica meu moto x é o 2013

    ResponderExcluir
  19. boa tarde, após o reset meu moto x2 não reconhece a conta do gmail... o q faço agora... me ajudem por favor, não entendo nada disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu moto x2 tanbm
      ta asim..e tou sem telefone me ajudem...

      Excluir
  20. então alex JR EU VIM ESSE TUTORIA EU SEI FORMATA TUDO CERTO IPAH MEU PROBLEMA SEGUINTE MEU MOTO X2 HJ DE MANHA DESCARREGOU PRO COMPLETO AI FUI SAIR COM MINHA NAMORADA DEIXEI MEU APARELHO CARREGADO QUANDO VOLTEI TAVA EM 81% AI FUI LIGA ELE LIGO NORMAL FEZ ANIMAÇÃO DA MOTOROLA AI FICO TELA PRETA SO QUE EU TENHO AQUIRVOS MUITO IMPORTATE NESSE APARELHO MESMO E POSSIVEL RECUPERA ELES MESMO SEM A TELA DO APARELHO Liga ? ou faze ele volta Normal sem precisa formata aparelho ? me ajuda cara pfv

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, fiz o reset no meu moto X2 após o reset ele fica pedindo o email de sincronismo do google,o que eu faço...

    ResponderExcluir
  22. Meu moto x 2 geração descarregou e ao ligar ele entrou em uma tela preta... funciona o comando de voz e aparece o cadeado mas se desbloqueio o cadeado da tela preta, dependendo do comando de voz o touch para, tenho arquivou importantes que nao gostaria de perder..tem alguma meneira de eu salvar estes arquivos e ajeitar o aparelho?... por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  23. Amigo, meu moto x2 simplesmente travou. Restaurei, porém quando pede para colocar o email ele reconhece a senha e o email mas acaba voltando para a mesma tela. Já verifiquei o email e esta tudo certo. Tem outro modo de restaurar? Tipo que nem o iPhone usando o iTunes…
    Queria saber qual programa uso para restaurar.

    Responder

    ResponderExcluir
  24. Amigo, meu moto x2 simplesmente travou. Restaurei, porém quando pede para colocar o email ele reconhece a senha e o email mas acaba voltando para a mesma tela. Já verifiquei o email e esta tudo certo. Tem outro modo de restaurar? Tipo que nem o iPhone usando o iTunes…
    Queria saber qual programa uso para restaurar.

    Responder

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Daniel Barreto...
    tentei fazer isto mas não funcionou!
    O pior é que ele liga normalmente, deoois da animação do globo girando ele da uma queda no brilho e vai direto p tela preta, quando pressiono o botão da energia aparece p "desligar" e o touch funciona, depois de alguns minutos o comando de voz funciona, apare e o cadeado pelo sensor dele mas quando passo o dedo volta p tela preta, estranho foi que deu tipo um pico de imagem hj apareceu meus icones do menu.... mas nao deu em nd!
    Se tiver outro metodo me ajude.... estou desesperado, nao gostaria mesmo de perder meus arquivos!
    Desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  26. Acabei de tirar print com ele, faz o barulho e tudo....
    sera que tem alguma maneira de salva-lo?

    ResponderExcluir
  27. Ja tentei colocar no pc e não tive resultado

    ResponderExcluir
  28. Leonardo acabei de passar por isso no meu X1. Cara nao teve jeito, tive que dar um hard reset e perder as informações!

    ResponderExcluir
  29. Vlw galera... fiz o hard reset funcionou de boa!
    Porem o play store so fica carregando, não sai do load, alguem tem alguma solução?
    Desculpe encomodar galera, mas infelizmente não saco muito disso.

    ResponderExcluir
  30. fiz o hard reset ele voltou a funcionar, mais quando pede email e senha coloco tudo direitinho e volta para a tela anterior o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  31. Amigo, meu moto x2 simplesmente travou. Restaurei, porém quando pede para colocar o email ele reconhece a senha e o email mas acaba voltando para a mesma tela. Já verifiquei o email e esta tudo certo. Tem outro modo de restaurar? Tipo que nem o iPhone usando o iTunes…
    Queria saber qual programa uso para restaurar.

    ResponderExcluir
  32. Tenho o TWRP instalado e gostaria de abrir o recovery stock(original de fabrica), mas sempre que coloco recovery ele vai para o TWRP. Como faço para abrir o normal ?

    ResponderExcluir
  33. Pelo amor de deus como tira o TWRP sem tirar a ROM pfpfpfp alguém. Me ajuda fico agradecido

    ResponderExcluir
  34. Meu moto g após instalação do twrp não sai mais da tela branca quando sai vai pra tela da twrp porém não consigo fazer nada no cel alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Meu moto g após instalação do twrp não sai mais da tela branca quando sai vai pra tela da twrp porém não consigo fazer nada no cel alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  36. vc me fudeu cara , perdi foi todos app do meu celular , ate mesmo os iniciais seu merda

    ResponderExcluir
  37. vc me fudeu cara , perdi foi todos app do meu celular , ate mesmo os iniciais seu merda

    ResponderExcluir
  38. Atualizei o moto x xt1097 para lolipop e dei hard reset pelo recovery padrao... agora ele pede o primeiro email cadastrado que nem lembro mais qual foi :( ... tentei fazer o desbloqueio de boot loader pra reinstalar a versao original, mas esqueci de desbloquear o acesso de programador...

    Tem como saber qual o primeiro email cadastrado??? ou alguma outra soluçao??? sem precisar passar 3 dias sem celular, ou mandar para a autorizada e passar semanas sem celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara consegui recuperar o email e a senha corretos! até entro com o email e aparece a foto da conta do google, mas quando digito a senha ele volta novamente para a tela de email sempre... fiz reset pelo recovery ontem e ele fez o boot com o bootlogo do antigo android ( o que o planeta fica girando e aparecendo fazenda etc...) consegui acesso ao navegador de internet pelo link de privacidade da google e até usei o google digitacao por voz, mas é só... dei um reset novamente e deixei ele desligado às 11:30 am ...alterei a senha da conta pelo computador e vou esperar os 3 dias.... alguma recomendação ???

      Excluir
    2. Deixo o celular ligado ou desligado ???

      Excluir
  39. Alguem me ajuda, o meu celular tinha root e TWRP, o root ja retirei, agora o TWRP não sei como retirá- lo do celular e tambem gostaria de saber como bloquear o boatloader novamente. O meu intuito é deixa- lo normal para receber a futura atualização do 6.0. Por favor me ajudem a tirar o twrp e bloquear a boatloader.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta vc instalar a Firmware 5.1 para ter ele todo original novamente, e não é necessário bloquear o bootloader para fazer atualização

      Excluir
  40. Cara meu moto x2 depois da atualização de sistema não está carregando direito. Além de demorar mais de 3 horas desligado para carregar 100%, o cabo não reconhece no computador. Já coloquei em vários computadores e já troquei o cabo e nada adiantou, ele só carrega mais não abre os arquivos nem aparece nada. O que eu faço nessa situação ? alguém que possa me ajudar ??

    ResponderExcluir
  41. ola meu moto x (xt1058) aparece uma mensagem dizendo que o google process perou, configurar parou, whatsapp parou, etc... nao consigo entrar em nada no celular, foi quando tentei o hard reset e quando clico em recovery o cel naoaceita e sempre volta pro menu fast boot e aparece uma mensagem em vermelho escrito boot up failed... o que eu posso fazer por favor?? desde ja obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a Firmware 5.1
      http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox-firmware-retail-brasil.html

      Excluir
  42. O MEU NAO SAI DA PARTE DO RECOVERY
    SELECIONO RECOVERY ELE VOLTA, OQ FASSO?

    ResponderExcluir
  43. Meu moto x 2014 , quando vou fazer o reset, ao clicar em recovery , aparece a letra M , mas depois volta e fala " boot up failed "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flasheie a firmware 5.1 dele.. http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

      Excluir
  44. GALERA, MEU MOTO X 1ª GERAÇÃO TEM POUCO MAIS DE UM ANO QUE NÃO FUNCIONA WIFI NEM BLUETOOTH ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ, JÁ PROCUREI DE TUDO NA INTERNET E NÃO ACHO NADA CONCRETO, ME AJUDEM PF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. possivelmente é problema de hardware dele, mande pra assistência..

      Excluir
  45. Algum tutorial que ajude a reinstalar o android após eu ter apagado a pasta system?? Por favor

    ResponderExcluir
  46. Alex fiz o processo para resetar, todos os passos quando coloco em reboot system aparece a seguinte mensagem no os Installed! Are you sure wish to reboot? Passo para reiniciar, depois aparece outra mensagem: Your device does not appear to be rooted. Install SuperSU now? This will root your device. Passo para instalar e nao sai da tela motorola por nada! Desde ontem tento recuperar e nada me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  47. Eu fiz hand reset pela TWRP mas não marquei a opção system,ele ta demorando al ligar isso é normal?

    ResponderExcluir
  48. Selecionei a atualização de sistema que o aparelho pedia e na metade do processo,parou e apareceu"nenhum comando",entrei em contato com os técnicos da motorola e me ensinaram a mecher no fastboot e resetar. Porém,tambem no meio desse processo,o bonequinho que aparece com a mensagem "apagando",não sumia,o telefone reiniciou e voltou com o mesmo boneco e a mesma mensagem,porém em ingles e agora faz isso constantemente. Reinicia e mostra a mensagem. O menu fastboot não funciona. O que faço?

    ResponderExcluir
  49. com faço pra entrar em factory reset no android 6 no tomox 2?

    ResponderExcluir
  50. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
    chama no whats: 34991078791
    Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
    Desbloqueio rapido, tudo remoamente online para qualquer lugar do brasil!

    ResponderExcluir
  51. Meu celular parou de vibrar!!! Agora tenho que tirar a função de vibra pra conseguir digitar no whatsapp... sem falar que minha bateria está caindo absurdamente rápido, cerca de 10% por hora. Levei na assistencia e disseram que precisaria trocar a placa.
    Socorro...

    ResponderExcluir
  52. GALERA, EU SOU UM ZÉ E TINHA FEITO ANTES DESSE TÓPICO, FIZ ESSE PROCEDIMENTO ABAIXO, MAS MARQUEI A OPÇÃO SYSTEM. AGORA O CEL LIGA E PARA NA TELA DO BOOTLANDER DESBLOQUEADO, A PRIMEIRA TELA QUE LIGA E NÃO SAI DISSO, OQUE POSSO FAZER?

    Recovery TWRP:

    1. Desligue o seu aparelho;
    2. Ligue segurando Volume para baixo e Power por 5s
    3. Após isso ele irá entrar no Fastboot, navegue até "Recovery" usando Volume para baixo e selecione usando Volume para cima;
    4. Após isso ele irá entrar no Recovery TWRP;
    5. Vá em Wipe depois em Advanced Wipe e selecione os seguintes quadradinhos

    ● Data
    ● Cache
    ● Dalvik Cache
    ● Internal Storage

    NÃO marque a opção SYSTEM

    6. Após selecionar eles, confirme arrastando o swipe em baixo
    7. Após terminar, vá em Reboot e depois em System
    8. Ele irá reiniciar já formatado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce vai ter que instalar a rom stock de fabrica

      Excluir
  53. vai ter que instalar a rom stock de fabrica

    ResponderExcluir
  54. Meu Moto X2 não entra no sitema para reset, não liga mais, tela preta e as vezes quendo conecto o carregador acende o led verde. E agora?

    ResponderExcluir
  55. quero bloquear a bootloader do moto x1 ,vc sabe Alex como fazer ? pode ensinar... to no 5.1

    ResponderExcluir
  56. Fiz root no meu MOTO X Style, agora não passa do logo da Motorola. Tenho acesso ao recovery TWRP. Não sei o que houve, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  57. Fiz root no Moto Style, fica travado no logo da motorola. Pelo TWRP já fiz reset, mas não adiantou. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a Firmware 6.0 nele para voltar a funcionar normalmente

      Excluir
  58. ALEX JR,obrigado pela ajuda. Aonde eu baixo a firmware 6.0 do Moto X Style? Instalo ela através do TWRP? Tem algum tutorial explicando como instalar?

    ResponderExcluir
  59. O meu Celi quando eu faco o reset pelo twrd ele n sai daquela imagem da Motorola azul oque eu faco?

    ResponderExcluir
  60. O meu Celi quando eu faco o reset pelo twrd ele n sai daquela imagem da Motorola azul oque eu faco?

    ResponderExcluir
  61. ola eu atualizei o meu moto x style para o 6.0 e agora nao sei se foi a atualizaçao ou outra coisa mas o giroscopio nao ta funcionando nem sensores de tela nem a balancada que a gente da pra abrir a camera o que fazer voltar com android 5.1 ou tem outro concerto

    ResponderExcluir
  62. opa blz se alguem puder ajudar o seguinte, eu fiz o reset so que agora ele fica na tela de verificando atualizações e nao sai mais como posso resolver este probleminha?

    ResponderExcluir
  63. Galera, fui fazer a besteira de seguir um outro vídeo em que o cara usava a caixinha ''system'' (não olhei aqui antes) e acabe marcando também ...
    Agora ele ta aqui do meu lado, formatando...
    E pelo que eu li, se eu fizer isso, eu apago geral...
    E agora?
    Só que no meu caso, eu tenho um Maxx ...
    tem como salvar ele ainda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de quase 20minutos nessa ansiedade, ele terminou de formatar, mesmo com a caixa ''system'' marcada ...
      a rom/gapps que eu havia colocado antes continuaram no aparelho e com isso consegui rodar e instalar a rom/gapps ...
      e voilá.... esta funcionando perfeitamente ...

      Excluir
  64. Ai Rapziada até que em fim consegui fazer a instalação do software.
    Assim como alguns, eu segui um video e formatei a pasta SYSTEM.
    Eu estava com o software 5.1 e tentei fazer downgread para 4.2.2 e 4.4.4 porem sem sucesso.
    Eu consegui apenas fazendo a reinstalação do mesmo software o 5.1
    Firmware 5.1
    http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox-firmware-retail-brasil.html

    Sigam as instruções da pagina e apaguem a linha do arquivo conforme indicado, se não não funciona.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  65. E se os botões do volume estiverem quebrados?

    ResponderExcluir
  66. Bom dia. Eu tive um probleminha aqui:
    Meu Moto X estava funcionando perfeitamente. Já tinha feito o root nele e tudo mais.. Porém, hoje pela manhã apareceu uma mensagem para eu atualizar o android. Sem nem pensar, mandei atualizar. Mas esqueci que meu celular tinha ROOT. Aí agora ele foi p uma tela boladona aqui.. kkkk o que eu faço???

    ResponderExcluir
  67. Eu acabei marcando a opção system e apaguei tudo,como faço para por o systema de fabrica de volta no meu MOTO X2?

    ResponderExcluir
  68. Pessoal, meu celular esta com boot up failed, ja fiz de tudo, ja alterei o raquivo flash file, tentei pelo ADB, oq devo fazer? no rsd trava no 4 passo

    ResponderExcluir
  69. fui fazer o hard reset no meu moto x2, nem sabia que ele tinha esse twrp. eu peguei esse aparelho tem pouco tempo. mas selecionei o que eu sabia que seria o hard reset. aí ele deu a mensagem na tela preta do twrp que havia feito o procedimento e reiniciou. aí começa na tela branca com a logomarca da motorola. mas não sai disso. ficou mais de uma hora e não sai dessa tela. alguém sabe o que houve? com eu posso consertar isso?

    ResponderExcluir
  70. É claro que deu certo, só um zé pra marcar system mesmo
    E antes do procedimento fiz um backup completo no meu Pendrive, qualquer coisa era só restaurar pelo próprio TWRP depois...

    ResponderExcluir
  71. no meu 5.1 nao tem opção "Desbloqueio de OEM"
    tem outro jeito?

    ResponderExcluir
  72. Será que alguem pode me ajudar,meu moto x esta com senha preciso fazer o hard reset porem ele nao entra no modo recovery de jeito nehnum nao sei oque faco

    ResponderExcluir
  73. como eu vou fazer o recovery se nao vejo nada ta tudo preto ele da sinal de vida mas a tela preta que nao consigo resplver.....

    ResponderExcluir