Moto X Brasil



Tutorial | Moto All | Desbloqueando Bootloader Oficial | Atualizado

Desbloqueie o bootloader do seu Moto X!

PRIMEIRAMENTE, VAMOS TER CERTEZA DE QUE VOCÊ SABE O QUE ESTÁ INICIANDO.

Caso não saiba, o bootloader é um trecho de código que informa ao sistema operacional do seu aparelho como fazer a inicialização. Basicamente, é o que faz com seu aparelho inicialize e execute da maneira usual.

A Motorola fez o trabalho para ter certeza de que seu aparelho tenha uma versão do Android totalmente otimizada, certificada e testada. O desbloqueio do bootloader permitirá que você personalize seu aparelho, mas lembre-se do seguinte:


- O desbloqueio do bootloader não é para qualquer um. O desbloqueio de seu aparelho e a instalação de seu próprio software pode fazer com que o aparelho pare de funcionar, desabilite recursos e funcionalidade importantes e até mesmo torne o aparelho inseguro a ponto de causar ferimento. Nem a Motorola nem sua operadora ou provedor de serviços sem fio de quem você comprou o aparelho serão responsáveis por tais danos; portanto, não desbloqueie nem carregue nenhum software, a menos que você saiba o que está fazendo.

- Você só pode se culpar a si próprio. Depois de ter desbloqueado o código, seu aparelho não será mais coberto pela garantia da Motorola; ou seja, não nos culpe se algo der errado, mesmo que pareça não estar relacionado ao desbloqueio do bootloader.
- A lei ainda se aplica. Você ainda precisa utilizar seu aparelho de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis recomendados pelo FCC e qualquer outra agência governamental para essa questão.

- E agora uma palavra de nossos advogados. Por fim, para desbloquear seu aparelho, é preciso concordar com termos legais importantes, que podem ser encontrados na próxima página. O acordo cria um contrato legal de vínculo, portanto, leia-o atentamente.


Requisitos:

- Backup de todos os seus Arquivos pois vai ser apagado
- Arquivos Fastboot&ADB
- Drivers USB

Tutorial:

1. Entre neste site da Motorola role a pagina até o fim e clique em “Next” --> Link
2. faça o seu cadastro no site, ou, se já tiver cadastro, apenas faça o login.
3. Baixe e extraia o "Arquivo Fastboot&ADB".
4. Instale os drivers de USB Motorola (se já estiver instalado ignore essa etapa).
5. Vá no local onde você extraiu a pasta, segure "shift" e clique com o botão direito do mouse sob a pasta e selecione "abrir janela de comando aqui"




6. Após isso ele irá abrir o Prompt;

7. Desligue seu Moto X e ligue em Fastboot (Power + volume para baixo por 17s);
8. Conecte ele no PC pelo USB;
9. Agora cole as seguintes linhas no Prompt:



Se ele conheceu, prossiga:





10. Copie todos os códigos e cole no bloco de notas;

11. Retorne ao site da Motorola, confirme o código na barrinha;




12. Depois clique em "Can my device be unlocked?"
13. Depois ele irá enviar o código de desbloqueio para sua conta no email na qual fez o login no começo;
14. Após receber o código de desbloqueio no email, copie ele;
15. Agora vamos colocar ele no Prompt dessa forma:



Exemplo: fastboot oem unlock 5B44NONSH20FIF95BR

16. Após colar no prompt dê enter, ele vai desbloquear o seu bootloader e reinicar.
17. Pronto!


Observação:

1. No Android 5.1 foi implementada uma opção de segurança que protege o bloqueio do bootloader, então se você estiver com a resposta:
"Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options."

1.1 Basta ligar seu aparelho, desbloquear a opção de Programador na configuração, abrir o Programados e marcar a opção "Desbloqueio de OEM"
- Ao desbloquear o Bootloader você irá perder seus dados, faça um backup antes
- Ao desbloquear o Bootloader você vai perder sua garantia! Nem bloqueando de volta sua garantia vai voltar!


Downloads:

Arquivos mFastboot e ADB


Drivers USB

Removendo a Mensagem de Bootloader desbloqueado:

- Que tal remover aquele aviso chato e feio do bootloader desbloqueado facilmente? Clique aqui e escolha o tutorial adequado do seu Moto X!

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

227 comentários:

  1. Respostas
    1. sim e agora como tirar essa mensagen chata de bootloader unlocker??

      Excluir
    2. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
      chama no whats: 34991078791
      Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
      Desbloqueio rapido, tudo remotamente online para qualquer lugar do brasil!

      Excluir
  2. Atenção!:

    - Esse é o tutorial usado nos RAZR's! Então tenha cautela em fazer o procedimento e por favor!! Me avise se você fez e ocorreu tudo certo!
    Tudo certo,sem erros,valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o desbloqueio do email, conta google de qualquer celular!
      chama no whats: 34991078791
      Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
      Desbloqueio rapido, tudo remotamente online para qualquer lugar do brasil!

      Excluir
  3. ate agora, bootloader desbloqueada perfeitamente de primeira seguindo seu tutorial! :-) Vamos para a próxima etapa!

    ResponderExcluir
  4. funciono de boa e so fazer certo q vc consegue

    ResponderExcluir
  5. Fiquei me cagando de medo mais agora está desbloqueado!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Cara, vlw mesmo deu tudo certo, vc é o cara !

    ResponderExcluir
  7. Tudo certo.
    Só fazer com confiança que da tudo certo..

    ResponderExcluir
  8. Bom, não sei pq, mas deu reset de fábrica no meu aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu da erro oem get_unlock_data

      could not get unlock data

      alguem pode me ajudar por favor

      Excluir
    2. tbm estou com o mesma resposta..

      could not get unlock data

      ajudem por favor

      Excluir
    3. chama no whats, posso ajudar 085987143742

      Excluir
    4. chama no whats, posso ajudar 085987143742

      Excluir
    5. estou com o mesmo problema o meu x2 é o xt1037 já desbloquiei o oem fiz tudo certo mas num deu,alguém ai me ajuda?

      Excluir
    6. to na mesma situacao alguem me ajuda?

      Excluir
  9. É normal. Esqueci de avisar no tutorial ::S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu celular parou na tela do bootloader unlocked e o pc não reconhece ja tentei quase td poderia me ajudar

      Excluir
    2. O meu celular parou na tela do bootloader unlocked e o pc não reconhece ja tentei quase td poderia me ajudar

      Excluir
  10. Respostas
    1. Espere, as vezes demora mesmo :/

      Excluir
    2. Bruno seu email chegou, o meu ja pedi a 3 dias é ate agora nada.

      Excluir
    3. O Link do tutorial não esta funcionando, o email não chega por nada, mais o link abaixo esta ok, email chega em poucos segundos.

      https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

      Excluir
    4. O fato do link do tutorial não funcionar é por que o sistema de desbloqueio está com problemas sistêmicos. E já faz 1 semana sem resposta de voltar ao normal. Vou tentar pelo link do FWTJ e falo se deu certo.

      Excluir
    5. Nesse caso eu entrei em contato com o chat online da motorola e eles me mandaram meu código por la, eu ja tinha feito o procedimento mas por algum erro no sistema o email não foi gerado.

      Excluir
  11. Esse tutorial funcionou, agora quero saber se tem como bloquear novamente o bootloader. E tiver como, já tem tutorial para isso?

    ResponderExcluir
  12. o meu nao reconhece no prompt de comando

    ResponderExcluir
  13. No meu caso também não chegou o email, vou aguardar e tentar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo tava acontecendo a mesma coisa, ae fiz o seguinte me cadastrei no site da motorola colocando o meu endereço de email do hotmail e funfou, na hora enviaram o codigo..

      Excluir
  14. no meu aparece fastboot devices nao e reconhecido como um comando interno. me ajudem o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  15. deu certo aqui no meu , de boua...

    ResponderExcluir
  16. Não consigo receber o código no site da Motorola.
    Diz "erro desconhecido"
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  17. no meu diz que meu device nao pode ter o bootloader desbloqueado

    ResponderExcluir
  18. Quero saber como retirar a imagem do bootloader desbloqueado do celular! Alguma ideia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta você dar uma procurada no blogger que vai encontrar :)
      Aqui temos tudo que você precisa!
      Link: http://motox-brasil.blogspot.com.br/2014/06/tutorial-443-removendo-mensagem-de.html

      Excluir
  19. Aqui deu tudo certo, penei um pouco pelo fato de ser cedo demais e dormi muito tarde ontem, então estava pescando. rs

    O que mais demorei foi pra conseguir o código da motorola, só percebi depois que precisava concordar dando I gree, ai recebi o código na hora no e-mail do hotmail.

    Obrigado pela criação do tutorial, ajudou muito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Pessoal eu tenho uma duvida
    estou querendo desbloquear para fazer o root, mas depois de desbloqueado e com o root eu consigo atualizar meu android???
    Estou com anseio de fazer isso e depois não atualizar para uma possível nova atualização, o android L....

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, nao esta dando certo logar na conta no site da motorola na hora de desbloquear o bootloader. Da erro assim q digita a senha e o e-mail...

    ResponderExcluir
  22. ola estou com um problema, meu celular nao desbloqueia o bootloader
    tem outra forma de fazer o root ?

    ResponderExcluir
  23. meu moto x ta bloqueado pelo imei isso fuciona mesmo assim ?

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, estou no desespero, não consigo desbloquear o Moto X pela motorola, so aparece Your device does not qualify for bootloader unlocking. O que eu faço, meu moto x não sai da tela de fastboot e quando tento passar alguma rom pra ele não vai o sistema. Agradeço se alguem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copie o código gerado em um bloco de notas em apenas uma lina, sem espaços. (cuidado pra nao apagar nenhum caracter) Copie novamente e agora sim cola no site. Vai dar certo.

      Excluir
    2. Nao vai nao! da q nao pode ser desbloqueado msm =/

      Excluir
  25. Só dá erro no site da motorola! Aparece a mensagem: ERRO DESCONHECIDO
    Já tentei em 2 computadores diferentes com 3 navegadores diferentes, não sei mais o que faço!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. quando eu mando o comando fastboot oem get_unlock_data no cmd só fica em waiting for device oque eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lucas acontece o mesmo comigo! Você conseguiu resolver??? Alguém sabe como faz para conseguir consertar isso?

      Excluir
  28. Pra mim aparece ERROR ao digitar o comando fastboot oem get_unlock_data...

    ResponderExcluir

  29. Brother, pode me ajudar? No site da motorola, ao colar o código, me retorna a mensagem que o meu aparelho não é habilitado para desbloqueio do bootloader...já verifiquei o código, os espaços, etc...
    Tem algum outro modo para desbloqueio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A motorola ta de sacanagem não envia o codigo

      Excluir
    3. O meu também está aparecendo a mensagem de que não está habilitado para desbloqueio, estou tentando achar alguma outra solução mas até agora nada..

      Excluir
  30. eu coloco esse código no site mas o email com o código de desbloqueio não está chegando

    ResponderExcluir
  31. FICA DANDO ESSE ERRO

    C:\Users\f\Desktop\Arquivos ADB-Fastboot_MotoX>mfastboot devices

    C:\Users\f\Desktop\Arquivos ADB-Fastboot_MotoX>mfastboot oem get_unlock_data
    < waiting for device >

    ResponderExcluir
  32. FAILED (command write failed (Unknown error))
    finished. total time: 0.652s

    No meu fica dando esse Erro ai...

    Ajuda ai mano.. Por Favor..!!

    ResponderExcluir
  33. Aos amigos que estão com dificuldades no processo aconselho desabilitar o antivirus e certificar que os drivers da motorola estão realmente instalados. Seguindo os paços tudo da certo. Muito obrigado pelo tutorial! freeeee :D:D:D:

    ResponderExcluir
  34. Olá meus caros, já fiz este processo e funcionou perfeitamente. Ja removi a imagem do bootloader, tb ja removi o supersu, mais ainda não recebi a atualização do lollipop, vi que quando ta com root os aparelhos não recebem a atualização normal via OTA, tb ja procurei aqui no blog e não achei como voltar. Se tiver por favor me digam ou se souberem como que faz pra voltar ao normal, pois vou passar o aparelho pra frente pra pegar um segunda geração.

    ResponderExcluir
  35. O link para os "Arquivos Fastboot e ADB" esta off.

    ResponderExcluir
  36. Arquivos "Arquivos Fastboot e ADB" link off, pode arrumar?

    ResponderExcluir
  37. Alex, o link esta off. Só falta isso para poder fazer o downgrade no meu x2. Ajudae por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. E ai galera quanto tempo demora pra motorola enviar o código to no aguardo aqui

    ResponderExcluir
  39. Verifica na sua caixa de spam!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Preciso de uma ajuda o meu MOTO X esta todo zerado a rom quando digita Fastboot oem get_unlock_data aparece a seguinte informação 87cc179f e não consigo o código, ele fica sempre na tela do Fastboot e não sai, qualquer opção da erro quando eu seleciono,

    Downgraded security version
    uptdate gpt_main version failed
    Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
    CID read Failure Invalid Cid Status 0x69
    CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead
    No SP partition Found


    Preciso de uma ajuda

    ResponderExcluir
  41. Preciso de uma ajuda o meu MOTO X esta todo zerado a rom quando digita Fastboot oem get_unlock_data aparece a seguinte informação 87cc179f e não consigo o código, ele fica sempre na tela do Fastboot e não sai, qualquer opção da erro quando eu seleciono,

    Downgraded security version
    uptdate gpt_main version failed
    Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
    CID read Failure Invalid Cid Status 0x69
    CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead
    No SP partition Found


    Preciso de uma ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Moto X levou brick no GPT, deve ter sido por downgrade incorreto. Sugiro que leve para a assistência

      Excluir
  42. Boa Noite Gente! Fiz todo o procedimento, mas meu aparelho não inicializa mais. Quando eu aperto o power ele não passa do logo da Motorola. Ele não entra nem no Fastboot, quando eu aperto os botões corretos pra entrar no fastboot, ele inicializa e não passa da tela da Motorola. Alguém pode me ajudar????

    ResponderExcluir
  43. Motox 2014 (your device does not qualify for unlocking)..e agora?

    ResponderExcluir
  44. GALERA AJUDA PF EU SEMPRE SIGO ISSO CERTINHO E CENPRE ACONTECE ISSO:

    C:\android-sdk\platform-tools>fastboot oem get_unlock_data
    ...
    (bootloader) 3A35230006374929#30343331333431
    (bootloader) 39373000585431303937000000#F605
    (bootloader) 30913F84F8FF8AFCDD5CF59DA2A88B9
    (bootloader) 0DA60#8F9E1F0D0B000000000000000
    (bootloader) 0000000
    OKAY [ 0.062s]
    finished. total time: 0.062s

    C:\android-sdk\platform-tools>fastboot oem unlock JXNTUYXUZORUYTRGNOPR
    ...
    (bootloader) Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options.
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.028s

    C:\android-sdk\platform-tools>

    ALGUEM TEM IDEIA DOQUE PODE SER O PROBLEMA PF?

    ResponderExcluir
  45. e meu eu faco o comando mfastboot oem unlock e o codico que recebi e aparece o seguinte erro " FAILED (remote failure) o que sera que pode ser

    ResponderExcluir
  46. Meu bootloader não quer mais desbloquear. Antes eu tinha voltado para o KITKAT, mas agora quero o Lollipop de volta, aí o bootloader bloqueou denovo e agora não desbloqueia mais, aparece assim na versão KITKAT (bootloader) Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ir em configurar, abrir a opção de programador, ir no programador e ativar essa função aí

      Excluir
    2. Na versão mais recente a opção sumiu, e agora ?

      Excluir
  47. Alguem me ajuda, o meu fica aparecendo a seguinte informação -->> <<-- e não sai disso, alguém me ajuda, to precisando disso!

    Agradeço desde já.
    Abraços

    ResponderExcluir
  48. AMIGOS, podem me ajudar, no meu esta aparecendo (bootloader) Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options.
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.033s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu a observação? Se não, leia que lá tem a solução ;)

      Excluir
    2. "'Enable OEM Unlock' in Developer Options.", difícil né

      Excluir
    3. Eu li a observacao, acontece que nao consigo entrar no aparelho, para modificar a opcao citada, sempre mostra a mensagem, seu dispositivo foi reconectado, etc etc... E nunca faz o login... alguem teria como ajudar... aguardo

      Excluir
    4. No moto x play não tem a opção de ativar a OEM, oq fazer agora?

      Excluir
    5. No moto x play não tem a opção de ativar a OEM, oq fazer agora?

      Excluir
  49. MEU MOTO X APRESENTA A SEGUINTE MENSAGEM

    dowgraded security version
    update gpt_main version failed
    Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
    CID Read Failure
    Invalid Cid Status 0x69
    CustonerId error. Contact Dealer: 0xdead
    Fastboot Reason: Invalid CID

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu bootloader esta bloqueado por conta da tentativa do downgrade

      Excluir
  50. Device already unlocked!
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.218s
    No meu ta dando isso... e agora???????

    ResponderExcluir
  51. Compro Moto X 2 bloqueado para retirar componentes... Whats 33 87283309

    ResponderExcluir
  52. O meu simplesmente não tem a opção Desbloqueio de OEM, não consigo portanto desbloquear e fica nisso. Estou tentando agora passar outras firwmwares oficiais mas o RDS não permite o downgrade mesmo que na mesma versão, já não sei mais o que faço.

    ResponderExcluir
  53. Eu to com um moto X2 que só entra em modo fastboot..nao tenho como habilitar a opção "Enable OEM Unlock" assim eu nao posso desbloquear o bootloader nem instalar a rom stock..oq eu faço?

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde pessoal.

    Vejam se podem me ajudar.
    Instalei a ROM NX Experience 5.1 no meu Moto X 2013, antes disso desbloquei o bootloader, instalei o recovery, etc.
    O único problema que estou encontrando é que após o celular desligado, ele somente liga e entra no sistema se eu for pelo fastboot e colocar em "normal powerup".
    Se for no modo tradicional, apertar o power e esperar o sistema carregar, ele simplesmente fica vibrando de 30s em 30s e não aparece nada na tela e nem carrega o Android.

    Alguém já viu isso?
    Abs

    ResponderExcluir
  55. alguem pode mim ajudar ja tentei mil veses e nao da certo moto x2 ta com android 5.1 e meu nootbook e windows 8.1
    quando tento desbloquiar bootloadr aparece isso
    cmd:oem get_unlock_data
    alguem pode mim ajudar desde ja agradeco qualquel coisa e so falar meu email e
    cledermynunes@hotmail.com
    ou whatsapp 88988115708

    ResponderExcluir
  56. nao chega o email com o codigo, MOTOX2

    ResponderExcluir
  57. no prompt diz que o codigo gerado pelo email não é reconhecido. e aí. fiz pelo site brasileiro e pelo americano e manda o mesmo codigo.

    ResponderExcluir
  58. no meu moto x1 nao aparece esse oem no progamador

    ResponderExcluir
  59. Moto X 2ºG... problema no kit kat, e fastload e bootloader e atualização:

    Não sei se já escrevi aqui, mas estou com um problema.
    Fiz todo o procedimento, e deu OK! Semana passada recebi uma noticia de atualização do sistema e dei OK. Tempo depois o aparelho havia morrido. Não saia de um loop infinito na tela com o M. Esperei e nada.. quando achei um tutorial ensinando a voltar para o kitkat, achei que me salvaria e o fiz,o aparelho no momento esta com seguintes dados:
    android 4.4.4;
    sistema: 21.31.47.victara_retbr.en.BR.tefbr;
    e versão: KXE21.187-47.

    Dito isso... toda vez que reinicio, ou tenho que ligar, aparece a tela de FASTBOOT. Além disso, nao atualiza para versões mais atuais, nem consigo desbloquear o BootLoader. Diz que o aparelho nao é compactivel,. Na forma atual, ja tentei pelo recovery isntalar outra room e tal, mas nao deu resultados positivos.

    Peço que alguém que tenha mais conhecimento que eu, ou passou pelo mesmo me ajude, pois mesmo com o aparelho funcionando tudo, não gosto da forma como ele esta. Me parece que no futuro pode dar alguma merda, sei la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem tiver o mesmo problema que o meu, ou algo parecido. Resolvi meu problema utilizando a dica do amigo Augusto Paiva, vi la no Youtube:

      Augusto Paiva
      Galera, para todos que estão com erro "Failed Flashing Process 3/25 flash partition "gpt.bin" "
      e na Tela do celular aparece "Version Downgrade for primary_gpt" se resolve editando o arquivo flashfile.xml com o notepad++ ou outro editor, apagando as linhas abaixo:

      "

      "

      UMA OBS: Essas linhas de codigo se encontram na 1º linha, perto do final...

      Excluir
  60. Amigos, Boa noite! Sou bem leigo, li alguns tutoriais e talvez minha dúvida seja mais pertinente aqui...

    Comprei o Moto X Pure Edition (style, mas comprado fora do Brasil), onde o mesmo vem com uma ROM de fora, cujo sistema não reconhece o 2º chip... Pelo que entendi eu preciso fazer o Bootloader, mas e depois? Eu consigo jogar a ROM original do Style daqui do Brasil? Se sim, ela está disponivel para a gente?

    Vlw pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, em tese sim. Mas eu li em algum lugar alguém com o mesmo problema que você... Tenta da uma busca pelos termos Moto X pure bootloader, algo por ai... Eu não sei porque, mas depois do meu problema, tenho a impressão que os motos da vida, tem uma programação meio frágil então tome cuidado no que for fazer, pois o meu até hoje não resolvi,

      Excluir
  61. CARA NAO TEM A OPCAO DO IOM NO MEU MOTO X JAH PESQUIZEI E NADA, E CONTINUA APARECENDO Q O MEU N PODE DESBLOQUEAR BootLoader

    ResponderExcluir
  62. Rapaz, to aqui F*&%# com o meu Moto X 2014 (2nd Gen) que estava na porcaria do android 5.1, no qual foi implementada uma funcionalidade de 'segurança' que impede que esse procedimento funcione, pelo menos é isso que está parecendo pois mesmo com o código único e tudo feito a poha do celular se recusa a desbloquear e como ele está brickado eu não tenho como entrar e configurar as opções de desenvolvedor para desbloquear.. Uma verdadeira cagada da Motorola bloquear isso sendo que é perfeitamente possível que mesmo o celular nunca ter tido o software alterado ele pode vir a dar pau de uma hora pra outra (como aconteceu com o meu celular com apenas 13 meses de vida)! Se alguém tiver alguma dica que dê pra ser feita me informa pelo amor de Deus pq senão não vou ter outra escolha senão mandar para uma assistência..

    ResponderExcluir
  63. o meu aparece isso...

    Device already unlocked!
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.020s

    ResponderExcluir
  64. eu ja tinha conseguido antes, só que mudei de rom ai voltou a tela do bootloader.

    ResponderExcluir
  65. eu tbm não estou conseguindo por isso

    ResponderExcluir
  66. eu consegui aqui tambem desbloquear o bootload ,valeu!!!

    ResponderExcluir
  67. O Moto X Play também não tem essa opção, mas sempre que tento dar o comando: fastboot oem unlock (código) dá um erro dizendo que tem de habilitar essa opção no menu.

    ResponderExcluir
  68. e pq alguns nao podem ser desbloqueados?

    ResponderExcluir
  69. Respostas
    1. http://i.imgur.com/23VpbQ8.png

      Tem certeza que esse menu está habilitado no seu?

      Excluir
  70. me tire uma duvida se eu desbloquea 0 boot e me arepender tem como eu recupera a configuraçao original

    ResponderExcluir
  71. me tire uma duvida se eu desbloquea 0 boot e me arepender tem como eu recupera a configuraçao original

    ResponderExcluir
  72. o meu moto g3 aparece erro check allow oem in developer options, mas ele ta brickado, como vou desbloquear oem??? meu email danielexclusive3@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. fiz o procedimento deu tudo certo estalei o kitkat e tudo normal, porem fiz a atualização de software e ele reiniciou e não liga mais em modo nenhum, também não da consumo na fonte mas quando pressiono o botão power por alguns segundos ele da um pouco de consumo na fonte 1ma e segura nesse consumo porem nada acontece, como se tivesse dado pau no boot, e agora alguém sabe algum procedimento pra resolver isso

    ResponderExcluir
  74. Alex dá para bloquear novamente? Se bloquear fico com a garantia ou sai a mensagem? Recebo novas atualizações de Android, pois estou com Root (Sei que da para tirar, mas o bootloader nao).
    Vale apena bloquear o bootloader?

    ResponderExcluir
  75. Estou precisando de ajuda o meu celular é moto x play e fico travado na tela bootloader unlocked e o pc não reconhece ja tentei resetar por twrp mas tbm não da
    poderia de ajudar com um passo a posso
    grata

    ResponderExcluir
  76. Estou precisando de ajuda o meu celular é moto x play e fico travado na tela bootloader unlocked e o pc não reconhece ja tentei resetar por twrp mas tbm não da
    poderia de ajudar com um passo a posso
    grata

    ResponderExcluir
  77. Fiz tudo certo mas aqui nao apareceu os codigos para colocar no site !! no prompt aki diz q esta esperando device e nao cria as linhas de codigos !! o q fazer?

    ResponderExcluir
  78. Se eu fizer desbloqueio do bootloader e root, como posso fazer as próximas updates? Terei que reinstalar a Stock Rom 6.0 (que uso atualmente)?

    ResponderExcluir
  79. O site da motorola não está fornecendo senhas para desbloqueio, como faz pra desbloquear sem a senha?

    ResponderExcluir
  80. Esse tutorial serve tbm para moto x 2 com android .?

    ResponderExcluir
  81. Desbloqueio realizado. TWRP instalado, usando 6.0 MOD by Junior Passos. Muito TOP!

    ResponderExcluir
  82. corrigindo:Esse tutorial serve tbm para moto x 2 com android 6.0?

    ResponderExcluir
  83. ta mais agora eu me arrenpendi e quero bloquear o bootloader e zerar o contador binario se possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu vi sobre esse processo, ele tecnicamente não é possível. Apenas os ADM ou alguém experiente no ramo poderiam nos dar a certeza.

      Excluir
    2. Você fala de zerar o contador ne?

      Excluir
    3. Sim, pelo que li aqui no site, não existe uma opção lock-OEM. Apenas unlock-OEM, que é o que permite o desbloqueio do bootloader.
      Eu fiz todos os procedimentos por minha conta e risco sabendo que isso iria acontecer e sabendo também que teria a garantia anulada. Mas não custa buscar por mais informações HAHAHA!

      Excluir
  84. E como eu faço para bloquear o bootloader?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não estar errado, mas creio não ser possível também.

      Excluir
  85. NOLIVEIRA E ALEX JR, estou com o mesmo problea seu, vou até o fim mas ele pede para habilitar a função "ENABLE OEM UNLOCK" em Developer Options, mas eu não consigo mais ligar o celular, então eu não consigo ir até o menu para ligar esta opção. Você resolveu isso? Quero uma opção para ligar esta função sem ter que acessar o menu.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  86. ai galera o seguinte ninguém ajuda nesse ''Enable OEM'' tenho o moto x no android 5.1(lollipop) e não tem essa opção de ''Enable OEM'' alguém ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ativar essa opção você precisa seguir os seguintes passos:
      Abre as configurações -> Sobre o telefone -> Número da versão (clique 7 vezes) -> volte uma tela -> Programador -> Ative as configurações de desenvolvimento -> desbloqueio de OEM

      Excluir
  87. Estou com o mesmo problema, alguém encontrou alguma solução?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  88. Não consigo acessar o site da motorola para inserir o código do celular, só exibe a mensagem de ERRO DESCONHECIDO.

    ResponderExcluir
  89. Galerinha ... estou com o mesmo problema. minha room esta bugada e estou tentando reinstalar a mesma, porem creio que nao esteja dando certo por minha bootloader esta bloqueada. Agora tento desbloquear e não consigo pois antes de Brickar o OEM mode estava inativo, e agora para desbloquear pede para que eu ative o mesmo. Aí vem a questão. Como vou ativar o modo de desenvolvedor se o aparelho não liga ? ;/

    Se alguém conseguir por favor me enviem um email: lipe_admm@hotmail.com
    Ou me chamem no WhatsApp: 21981871533

    ResponderExcluir
  90. Existe alguma maneira de Ativar o OEM com o aparelho desligado ?
    O meu esta bricakdo portanto não tem como eu acessar o android para ativar o modo desenvolvedor.
    I agora ?
    Se Alguém aí tiver essa solução por favor me envie um e-mail: lipe_admm@hotmail.com
    ou me chamem no WhatsApp: 21981871533

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro a ser feito e descobrir qual o Tio de brick (soft ou hard), em seguida realizar os procedimentos para desbrickar (procure por tutoriais em fóruns como XDA). Caso resolva ligue o aparelho e seja feliz, caso não resolva apenas a assistência poderá ajudar (custo de manutenção alto).

      Excluir
  91. Faz dias que tento acessar o site da motorola mas continua com a mensagem de ERRO DESCONHECIDO. Existe outra forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu que essa seja a única forma possível. Quanto ao erro, verifique se está logado no site, troque o navegador (comigo não deu erro e usei o Chrome). Caso persista busque ajuda no Google.

      Excluir
  92. Boa tarde, alguém poderia me ajudar com algumas informações, estou com problemas, Onde fiz o desbloqueio do bootloader para que pudesse fazer a regressão do andriod lollipop 5.1 para o android kitkat 4.4.4 sendo o meu celular moto x xt1068 1º geração, sendo o motivo que fiz isso foi por ler varios lugares falando que para que o wifi volta-se a funcionar teria que se fazer isso porque meu wifi do celular não conectava, então fiz seguindo o vídeo do meninos ai em cima, deu certo tudo beleza, só que tem um problema ficou pior do que estava, e agora como faço para voltar para a nova versão e deixa como estava ? bloquear novamente o bootloader ?? ajudem por favor

    ResponderExcluir
  93. porque siempre me sale esto porfavor ayuda ya e intentado con vario tutoriales
    y lo e flachado esto siempre me sale porfa ayudenme


    C:\Users\CRISTHIAN\Desktop\Herramientas Moto X\Herramientas Moto X>mfastboot oem
    get_unlock_data

    ...
    (bootloader) Could not get unlock data!
    OKAY [ 0.047s]
    finished. total time: 0.047s

    ResponderExcluir
  94. estou com a mesma dificuldade pelo visto vamos ficar um bom tempo com isso pq nao vejo ninguem que consiga resolver isso
    minha rom esta bugada nao consigo ir ate a opcao pra ativar esta função

    ResponderExcluir
  95. Queria Saber se esse processo funciona no Android 6.0

    ResponderExcluir
  96. Cara. eu tenho que ser dono do aparelho para poder liberar o código? pergunto pq estou com um MotoX de um cliente e não consigo fazer downgrade e digitei os códigos e ele diz que o aparelho não é elegível para gerar o código de desbloqueio.

    ResponderExcluir
  97. Cara. eu tenho que ser dono do aparelho para poder liberar o código? pergunto pq estou com um MotoX de um cliente e não consigo fazer downgrade e digitei os códigos e ele diz que o aparelho não é elegível para gerar o código de desbloqueio.

    ResponderExcluir
  98. Ontem eu seguir o Tutorial certo , dei o comando lá no promp e tal , mais só que quando eu pego o código e coloco no site da Motorola diz que meu celular não é capaz de desbloquear o Bootload

    ResponderExcluir
  99. Esse Processo Funciona no Android 4.4.4

    ResponderExcluir
  100. boa noite entao meu problema foi que nao estou conseguindo ativar o chips
    esta danificado

    ResponderExcluir
  101. Moto X x1092
    Senhores e Senhoritas, venho humildemente dizer que brickei o meu Moto X xt1092.
    Estava com bootload desbloqueado e root.
    Então fiz o Dowgrade para o Android 4.4.4 e quando pediu para atualizar, no meio da atualização o smatphone desligou e não liga mais de jeito nenhum, não consigo entrar em fastboot mode, não acende a tela, já tentei de tudo e nada. A única solução que existé é pra o Motorola X 2013.
    Mesmo com a bateria cheia ele não liga e não reconhece no PC.
    Este bug é conhecido da Motorola e várias pessoas estão pedindo uma solução, aqui no brasil eu não sei quantas pessoas estão com este problema, mas existem muitas.
    A Motorola está verificando como podemos contornar este problema, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  102. Moto X xt1092
    Senhores e Senhoritas, venho humildemente dizer que brickei o meu Moto X xt1092.
    Estava com bootload desbloqueado e root.
    Então fiz o Dowgrade para o Android 4.4.4 e quando pediu para atualizar, no meio da atualização o smatphone desligou e não liga mais de jeito nenhum, não consigo entrar em fastboot mode, não acende a tela, já tentei de tudo e nada. A única solução que existé é pra o Motorola X 2013.
    Mesmo com a bateria cheia ele não liga e não reconhece no PC.
    Este bug é conhecido da Motorola e várias pessoas estão pedindo uma solução, aqui no brasil eu não sei quantas pessoas estão com este problema, mas existem muitas.
    A Motorola está verificando como podemos contornar este problema, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não achei muita coisa a respeito, mas espero que isso possa ajuda-lo:
      http://www.usoftsmartphone.com/t300062.html

      Excluir
  103. Meu aparelho está com a Firmware CORROMPIDA. Quando liga vai direto p tela de Fastboot. E está com a informação "Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options." Tem como resolver ???

    ResponderExcluir
  104. Pessoal boa tarde!!
    O meu Moto G 3ª esta bricado e só entra no modo bootloader que para o meu asar é bloqueado, ao tendar desbloquear o bootloader recebo a seguinte mensagem no prompt

    erro (bootloader) check 'allow oem unlock' in developer options.
    failed (remote failure)

    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  105. o cmd aqui do meu pc nao esta reconhecendo o codigo. oq eu faco??

    ResponderExcluir
  106. Parece q a pagina que voce iria quando ele deveria te enviar para o email esta fora do ar assim o site da motorola nao consegue enviar o codigo pelo email. Alguem saberia se o problema é comigo ou com site? Alguem poderia testar aí?

    ResponderExcluir
  107. o aparelho não liga para liberar a depuração usb, tem como liberar o bootloader sem ligar o aparelho?

    ResponderExcluir
  108. Fiz esse processo todo correto mas no final depois do desbloqueio do bootloader deu hard brick no meu Moto X 2 XT1097 a wi fi não liga mais nem o serviço de rede telefonica, já dei hard reset e instalei outra rom mas não adiantou, alguém sabe alguma solução ou teve um problema parecido e conseguiu resolver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que se eu levar pra assistência técnica mesmo sem a garantia eles podem resolver meu problema ?

      Excluir
  109. Eu consegui desbloquear o bootloader só que quando eu entro no meu celular e vou baixar alguma coisa,instala mas não abre

    ResponderExcluir
  110. Ola to com um problema, quando ponho o comando no propt [mfastboot oem get_unlock_data] aparece essa mensagem [could not get unlock data] j tentei outras vezes mais continua com o mesmo problema, se poder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  111. Could not get unlock data!
    que erro e esse não estou conseguindo desbloquear.
    uma luz ai no fim do tunel...
    Hellllpppppppp

    ResponderExcluir
  112. fiz tudo como pede ai, mais nunca chegou a chave de desbloqueio no meu email, o que faço?

    ResponderExcluir