Moto X Brasil



Firmware | Moto X2 XT1097 | Firmware Retail Brasil 6.0 Oficial | Patch de Agosto | MPES24.49-18-7

Firmware Android 6.0 disponível para o Moto X2!

Esse processo não anulará sua garantia!

Somente Moto X 2° Geração!

Requisitos:

- Drivers USB
- RSD Lite 6.2.4
- Backup de toda a memória
- Bateria acima de 60%

Tutorial:

- Tenha os drivers instalados!

1. Baixe o RSD Lite e instale;
2. Baixe a Firmware e extraia;
3. Tenha certeza que seu Moto X2 tem mais de 60% de bateria;
4. Desligue seu Moto X2 e coloque no modo Fastboot (power e volume p/ baixo por 5s);
5. Abra o RSD Lite, clique nos 3 pontinhos e procure o arquivo "flashfile.xml" da Firmware;
6. Conecte seu Moto X2 no USB;
7. Após ver que o RSD Lite conheceu seu dispositivo dê "Start";
8. No fim do processo ele irá reiniciar já com a Firmware instalada!

Observações:

- Se seu aparelho é Retail ou tem vínculo com a Tim, Oi, Vivo ou Claro utilize a Firmware Retail
- Só usa a Firmware Nextel quem tiver o aparelho vinculado a Nextel
- Essa é exatamente a mesma versão da OTA que foi liberada recentemente

Downloads:


Firmware 6.0 Retail Brasil | Patch de Agosto
MPES24.49-18-7 - Mirror

____________________________________________________

Firmware 6.0 Retail Brasil | Patch de Maio
MPES24.49-18-3 - Mega.nz

Firmware 6.0 Retail Brasil | Patch de Maio
MPES24.49-18-3 - Google Drive


RSD Lite 6.2.4

Agradecimentos:

- Firmware upada no Mega graças a Henrique Aloia
- Firmware upada no Drive graças a Junior Passos
- Motorola

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

250 comentários:

  1. Show de bola mano, valew!!!! Tava esperando pra dar um tapa no sistema!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde no meu moto x2 apenas uma função está com problemas preciso de ajuda! instalei o MOTO VOZ, MOTO E MOTO AÇÕES, não estão funcionando o MOTO VOZ abre quando clico em voz para configurar não faz nada, alguém pode ajudar.

      Excluir
  2. Valeu júnior passos estava esperado pra sair vcs deveria tbm postar do moto g todos os modelos e tbm o moto e todos os modelos ficaria muito bom. Não precisava ir em outro site está de parabéns pelo blog continua assim sou fã número 1 desse blog

    ResponderExcluir
  3. Queria participar do blog eu entendo muito de
    Smartphone gosto muito. Me dar essa oportunidade para trabalhar com vcs eu agradece muito vlw

    ResponderExcluir
  4. Queria participar do blog eu entendo muito de
    Smartphone gosto muito. Me dar essa oportunidade para trabalhar com vcs eu agradece muito vlw

    ResponderExcluir
  5. Velho vamos dar os créditos a quem merece, nada de Junior passos, ele pegou o que já estava no Google +. Quem deu em primeira mão foi o Igor da Comunidade Moto X2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Josue, os créditos foram dados corretamente, nós temos o link do repositório do File Factory e desde quando eu acordei as 6hrs da manhã de ontem eu já tinha visto a Firmware lá, só demoramos de postar pois a nossa internet não colabora. Se o seu amigo já baixou e upou nós não temos nada a ver com isso, já que não usamos o link dele.

      Excluir
  6. Qual é a rentail ? E qual é a nextel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A retail é a que está aqui. A da Nextel ainda não foi disponibilizada pela Motorola.

      Excluir
  7. ola,como faço pra flashear sem o rsd??nao consigo fazer o rsd reconhecer meu aparelho nem a pau,ja instalei drivers,reinstalei o programa um monte de vezes e ele nao reconhece,ja liguei o usbdebug (acho que e assim que chama)toda vz que entro no fastboot o rsd nao reconhece que tem aparelho,sei que tem uns comandos pelo adb fastboot que da pra flashear mas nao consigo encontrar especifico pra o motox 2014 6.0,me da uma força ai,desde ja valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rsd não reconhece o celular se estiver conectar uma porta usb 3.0 sendo assim necessário conectar em uma 2.0

      Excluir
    2. beleza,numa maquina com win 7 o rsd detectou,mas todas as informações do aparelho do rsd aparecem como interrogações,como se fosse disconhecido,tem algum problema isso?

      Excluir
    3. instala todos os drivers adb etc. Extrai a rom e e joga esses comandos pelo cmd:

      fastboot.exe flash logo logo.bin
      fastboot.exe flash boot boot.img
      fastboot.exe flash recovery recovery.img
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.5
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.6
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.7
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.8
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.9
      fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
      fastboot.exe erase modemst1
      fastboot.exe erase modemst2
      fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
      fastboot.exe erase cache
      fastboot.exe erase userdata

      Excluir
  8. Respostas
    1. Sim, porém vai precisar de bootloader desbloqueado e instalar o kernel modificado que está aqui no blog.

      Excluir
    2. qual seria? pois nao esta detectando o moto x no programa, pelo menos comigo.

      Excluir
  9. Minha dúvida é a seguinte:
    Eu fiz downgrade da 6.0 para a 5.1 Stagefright, estou com root, xposed e twrp instalados, eu posso instalar essa firmware sem problemas ou tenho que executar algum outro processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim...mas vai apagar tudo, root, xposed e o twrp inclusive..

      Excluir
    2. Man vc pode me passar o link do tutotial que vc seguiu pra voltar pro 5.1?

      Excluir
  10. Minha dúvida é a seguinte:
    Eu fiz downgrade da 6.0 para a 5.1 Stagefright, estou com root, xposed e twrp instalados, eu posso instalar essa firmware sem problemas ou tenho que executar algum outro processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milson, passando essa firmware poderá sim, pois fará a instalação limpa, vai limpar tudo, retirar todos os vestígios de instalações anteriores. Fiz isso, e aqui está rodando mto bem.

      Excluir
    2. Aqui ficou com final en.BR niibr. Antes não tinha niibr...

      Excluir
  11. Vo ir trocar de celular...
    Meu celular nunca atualizou, sempre ficou na versão 5.1. Sempre que ia atualizar falava que tava na ultima versão.
    Agora que fiz isso, fica aparecendo a mensagem do bootloder..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para remover essa msg do bootloader, basta vc seguir o tutorial aqui no blog mesmo. Faz a pesquisa no site que vc encontra.
      Depois que fiz a instalação limpa do M tá rodando muito liso, com ótima autonomia de bateria. Acho que vale a pena vc continuar com o aparelho, ele ainda tem muita lenha pra queimar, rsrsrs.

      Excluir
  12. E o root para essa versão? Tentei o outro processo postado aqui no blog e deu pau na instalação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcísio, conforme nosso amigo Yuri Neto que postou no início do tópico..."Sim, porém vai precisar de bootloader desbloqueado e instalar o kernel modificado que está aqui no blog." Acesse esse link --> http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/11/root-motox2-60-como-fazer-root-no-moto.html, é sobre o kernet modificado que ele está falando.

      Excluir
    2. Carlos, já tenho bootloader desbloqueado, acontece que toda vez que tento o root o sistema não inicia, fica travado no logo da motorola, dei uma checada nos arquivos de root e vi que o arquivo "victara-24.11.18-retbr-boot-root.img" é a versão 24.11.18 e essa rom é 24.49.18, será que pode ser isso?

      Excluir
    3. Vcs estão confundindo versão do sistema com número da versão.
      Prestem mais atenção, pois essa versão é exatamente a mesma versão da OTA.
      E o root que eu criei funciona perfeitamente. Só existe uma versão da 6.0 para o X2.

      Excluir
    4. Aqui ficou com final en.Br niibr... Não é stock

      Excluir
  13. muito obrigado, deu certinho.
    procedimento realizado com windows 10
    cel conectado na porta usb 2.0

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu blog! Quer receber milhares de visitas diariamente e com isso aumentar os seus lucros com ele? Acesse:

    www.seekvisitas.com.br

    O cadastro é RÁPIDO e GRATUITO!

    ResponderExcluir
  15. Ola,
    Logo que saiu a atualização aqui no site, apliquei no meu X2 e foi tudo certinho.
    Agora estou tentando fazer para o 6.0 e o rds lite não reconhece meu telefone.

    Os drivers USB estão certinhos, o windows reconhece o celular como em fastboot mas o aparelho não aparece no rds.

    A unica diferença para o procedimento que esta descrito aqui é que no meu celular precisa segurar 15s o power e o vol down.

    Alguma ideia ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já tive problema e não sei se voce leu aí em cima, mas pode ser que esteja tentando na USB 3.0, que não funciona. Testar na USB 2.0.

      Excluir
  16. Olá, eu baixei a versão mais recente do RSD Lite e ele não consegue detectar meu aparelho no computador, já até tentei abrí-lo como adminstrador mas não deu certo. O estranho é que ele só detectava quando eu utilizava um computador com Windows 7, mas agora eu não possuo mais este computador. O que eu posso fazer para ele ser detecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já tive problema e não sei se voce leu aí em cima, mas pode ser que esteja tentando na USB 3.0, que não funciona. Testar na USB 2.0.

      Excluir
    2. Meu PC só tem USB 2.0, infelizmente.

      Excluir
    3. Leonardo, mas é da USB 2.0 mesmo que tens que testar. Caso contrário, tente instalar manualmente via fastboot inserindo os comandos pelo CMD.

      Excluir
    4. Muito obrigado pela ajuda! Onde eu conseguiria estas instruções para se fazer o procedimento de forma manual?

      Excluir
    5. Leonardo, conforme postado pelo colega no início do post, segue:

      "instala todos os drivers adb etc. Extrai a rom e e joga esses comandos pelo cmd:"

      fastboot.exe flash logo logo.bin
      fastboot.exe flash boot boot.img
      fastboot.exe flash recovery recovery.img
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.5
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.6
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.7
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.8
      fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.9
      fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
      fastboot.exe erase modemst1
      fastboot.exe erase modemst2
      fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
      fastboot.exe erase cache
      fastboot.exe erase userdata

      Só tenha cautela no uso desse procedimento. Pelo RSD é mais seguro pois se der erro ele avisa onde o mesmo está. Esse modo manual é em último caso mesmo.

      Excluir
  17. Como eu faço para RE-BLOQUEAR o BOOTLOADER do meu MOTO X 2014 ?
    Ele está na versão 6.0 Atualizado por OTA '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, primeiramente, pq o interesse em bloquar o bootloader? Sinceramente, não vai fazer diferença alguma, tanto para receber atualizações quanto para garantia.

      Excluir
  18. Estou com Root no meu moto x, Android 6.
    Sou meio leigo nessa parte... alguém poderia me explica pra que essa Firmware Retail Brasil 6.0 ??? E se ah vantagem de coloca em meu aparelho, que eu saiba o meu não e ligado a nem uma operadora.
    Desde ja agradecido.
    parabéns ao blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, esta é a nada mais nada menos que a versão 6 que vc já está usando. A diferença que esta irá fazer uma instalação limpa, ou seja, não é uma atualização (OTA). Quando vc a instala ela vai limpar o aparelho, vc perderá todos os teus dados, mas em compensação vai rodar mais limpa, sem vestígios de versões anteriores.

      Excluir
  19. A atualizacao do 6.0 ceio por OTA no meu aparelho, mas nao gostei, pois danificou legaal, nao carrrega mais que 65%, demora horas para pegar uma carga, o USB nao reconhece o aparelho enfim esta um lixo quero volta para o 5.1. MOTO X 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, basta vc instalar a firmware 5.1 via RSD, lembrando que existe uma versão para cada aparelho (Retail e Nextel). Entra nesse link que tem um passo a passo --> http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

      Excluir
    2. mas lembre-se de seguir o tutorial de downgrade, pois seguir a risca esse vai brickar o seu dispositivo ;)
      http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/11/tutorial-moto-x-all-como-fazer.html

      Excluir
  20. Bom dia, tenho uma dúvida. Se eu instalar esta ROM Stock no meu Moto X2, vou poder atualizar via OTA caso tenha alguma atualização disponível? Tenho bootloader desbloqueado e root no meu aparelho e hoje estou usando a ROM NX 10.0.1. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderá sim Paulo, pois vai restaurar o recovery e retirar o root. O bootloader não interfere para atualização via OTA.

      Excluir
    2. Carlos, então para atualizar via OTA depois sem risco de dar brick, é só eu não dar root nele?

      Excluir
    3. Isso mesmo Paulo. Para atualizar via OTA deve sempre estar com a stock na versão mais atual. No caso para atualizar para o MM, deve estar com a 5.1 (Stagefright).

      Excluir
  21. Consegui resolver o problema do driver no windows 10, fui na pasta"C:\Program Files\Common Files\Motorola Shared\Mobile Drivers\Drivers" executei o aplicativo "Motorola Driver Installer" e marquei a opção "Clean and Reinstall", pronto, celular reconhecido pelo RSD corretamente.

    ResponderExcluir
  22. Tengo version 5.1 Pure US (XT1095). Puedo realizar este proceso sin problemos para instalar Android 6.0? (vivo en Chile asique los modems con Brasil son los mismos creo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (sorry, i don't speak español. no, the modem version is different..it's best search the correct firmware for the moto x pure in xda..sorry

      Excluir
  23. Meu notbook só tem entrada USB 3.0, como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, procure fazer o procedimento manual, via fastboot, dando aqueles comandos pelo CMD. Se n souber como fazer, procure no Google, ou na comunidade Moto X do G+ que vc encontra certinho.

      Excluir
  24. Quando vai sair um kernel modificado para esta versão MPE24.49-18? Não adianta instalar esta versão mais recente com um kernel antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onolox, por acaso tentasse aquele tutorial do ROOT para o 6.0 disposnibilizado aqui pelo Junior Passos? Não funcionou para vc?

      Excluir
    2. Como eu disse, essa versão é mais recente, eu gostaria de que houvesse um modo de "rootear" mantendo o kernel novo. Provavelmente atualmente seria modificando o kernel novo 24.49-18.

      Excluir
    3. Ono Lox, vc está fazendo confusão ai. Não existe nova versão.
      Essa aqui é exatamente a mesma versão da OTA que saiu pro X2.
      Basta olhar a versão do sistema no celular que verá 24.11-18.
      Só existe 1 versão da 6.0 e o root que eu criei funciona perfeitamente.

      Excluir
    4. Bah, confundi os sites, rs desculpa ae.

      Excluir
  25. Boa tarde amigo fazendo esse procedimento, quais principais benefícios eu vou ter?desempenho de Bateria vai melhorar.... Ja tenho o 6.0 instalado via otá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma versão mais recente, porém sem root ainda. Se fizer o root atual vai ficar na mesma, portanto não adianta atualizar ainda.

      Excluir
    2. Ono Lox, tenha certeza do que está falando antes de ir postando as coisas no blog para não confundir os outros usuários.
      Não se trata de uma versão mais atualizada que a OTA. Se trata exatamente da mesma versão. E o root que eu criei é o mesmo.

      Excluir
  26. pessoal no meu tava dando erro nos dois a version 5.1 e a 5.0 parou no 9/25 no 5.1 no 5.0 foi 3/25 sera se a mais nova q e a 6.0 vai funcionar me ajuda ae por favor ??????

    ResponderExcluir
  27. Comprei um moto X xt1097 com o Android 5.1, usado e já com o bootloader desbloqueado, baixei o Android 6.0 mas não consegui instalar, ele não reconhece pelo sistema quando vou em "sobre o telefone", diz que o software já está atualizado, e pelo recovery dá "instalation aborted", creio que isso ocorre porque o já devem ter feito o Root nele, eu posso fazer o procedimento desse tutorial sem precisar de downgrade e sem riscos?
    Vou poder atualizar via ota futuramente caso surjam novas atualizações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a mesma versão do android 6.0 da ota, então não tem downgrade..pode fazer o procedimento sim

      Excluir
    2. eu fiz já tem um tempinho, deu tudo certo, esse método é mais simples do que eu pensei, economizei meu tempo sem dar aquele monte de comando no fastboot.
      Valeu 👍 👍

      Excluir
  28. Posso instalar essa firmware por cima do 6.0 atualizado via OTA? Tenho o bootloader bloqueado, preciso desbloquea-lo para fazer essa instalação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa, pode flashear a firmware por cima sim ;)

      Excluir
  29. Posso instalar essa firmware por cima do 6.0 atualizado via OTA? Tenho o bootloader bloqueado, preciso desbloquea-lo para fazer essa instalação??

    ResponderExcluir
  30. Posso instalar essa firmware por cima do 6.0 atualizado via OTA? Tenho o bootloader bloqueado, preciso desbloquea-lo para fazer essa instalação??

    ResponderExcluir
  31. Amigão meu celular atualizou para a versão machimelo e parou de funcionar o assist na funcao dirigindo/em casa será que você pode me dar uma dica como fazer voltar a funcionar PRECISO URGENTE POIS TRABALHO DIRIGINDO,?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente, isso deve ser bug do aplicativo do assist..sugiro que contate a motorola :/

      Excluir
  32. Amigão meu celular atualizou para a versão machimelo e parou de funcionar o assist na funcao dirigindo/em casa será que você pode me dar uma dica como fazer voltar a funcionar PRECISO URGENTE POIS TRABALHO DIRIGINDO,?!!!!

    ResponderExcluir
  33. Se eu quiser manter o TWRP tenho que remover o recovery.img do service.xml e da pasta antes de flashear com o RSD? Ou deixar de flashear o recovery.img via fastboot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. remover ele, só do service.xml é o suficiente..

      Excluir
  34. Minha versão é victara.niibr.niibr.en.br

    ResponderExcluir
  35. gostaria de tirar uma duvida, apesar de nao ser exatamente o local a se fazer. fiz a instalação da rom 6.0 original. Instalei na pasta raiz e instalei pelo twrp. com o bootloader bloqueado.
    Porem estou com problemas pois nao consigo fazer ligação (rede nao disponivel) da claro, nao testei todas as operadoras, chip ta ok, problema no iccid, imagino que seja problema na baseband,fora isto o 4g, etc tudo ok.
    Porem gostaria de saber como resolver isto.
    Como instalar outra rom ou fazer downgrade para o 5.1, sou leigo no assunto.
    Se para fazer downgrade precisa de bootloader desbloqueado?
    É so seguir o tutorial do 5.1 normal? instalo pelo rsd, pelo bootloader?

    ResponderExcluir
  36. RETIFICANDO
    gostaria de tirar uma duvida, apesar de nao ser exatamente o local a se fazer. fiz a instalação da rom 6.0 original. Instalei na pasta raiz, REINICIEI O CELULAR PARA IDENTIFICAR A ATUALIZAÇÃO, POIS PELO OTA ELE ATUALIZADA E DAVA PROBLEMA E RETORNAVA PARA O 5.1.1. bootloader bloqueado.
    Porem estou com problemas pois nao consigo fazer ligação (rede nao disponivel) da claro, nao testei todas as operadoras, chip ta ok, problema no iccid, imagino que seja problema na baseband,fora isto o 4g, etc tudo ok.
    Porem gostaria de saber como resolver isto.
    Como instalar outra rom ou fazer downgrade para o 5.1, sou leigo no assunto.
    Se para fazer downgrade precisa de bootloader desbloqueado?
    É so seguir o tutorial do 5.1 normal? instalo pelo rsd, pelo bootloader?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode primeiro tentar reflashear essa firmware..e ai sim pode tentar o downgrade (se não resolver)
      http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/11/tutorial-moto-x-all-como-fazer.html
      http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/06/firmware-motox2-xt1097-firmware-retail.html

      Excluir
  37. Bem,eu atualizei meu X2 pro 6.0,dai um tempo depois eu tentei fazer root nele,e deu loop infinito,tentei reinstalar a rom,mas não deu certo,acredito que eu tenha excluído o sistema.Tentei reinstalar pelo RSD Lite,mas a 6.0 retail falha no na etapa 3/25.Perguntei em alguns fóruns e disseram que vou ter que trocar a placa.Enfim,o que posso fazer? a placa é cara,uns 500 reais,e eu paguei 800 no celular,isso é chato..

    ResponderExcluir
  38. Aqui deu 100% certo cara. Tava com uma custom rom (a do temasek) ai cansei, atualizei e já coloquei a versão modificada do Junior. Parabéns pelo blog amigo. (:

    ResponderExcluir
  39. só instalar essa firmware direto..

    ResponderExcluir
  40. Rapaz, instalei essa rom e ocorrreu tudo OK, porem com ela eu posso receber atualizacao da motorola via OTA normalmente? estou sem ROOT .

    ResponderExcluir
  41. Rapaz, instalei essa rom e ocorrreu tudo OK, porem com ela eu posso receber atualizacao da motorola via OTA normalmente? estou sem ROOT .

    ResponderExcluir
  42. Eu to com o Android 5.1 rooteado vai funcionar
    Para 6.0?

    ResponderExcluir
  43. Eu to com o Android 5.1 rooteado vai funcionar
    Para 6.0?

    ResponderExcluir
  44. Galera, meu moto x2 é a versão XT1095, esse tutorial também se aplica a essa versão? Já tenho o bootloader desbloqueado e uso custom roms a bastante tempo, mas agora quero voltar para a stock. Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, a instalação do firmware no meu XT1097 parou no passo 9/26 - flash system "system.img_sparsechunk.1". Tem alguma outra forma de instalar o firmware?

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, meu notebook não reconhece (aparece) no RSD para flashaer... estou com a ultima versao dos drivers motorola, ultima versão RSD e usando CM13... entro no moto fastboot, mas ele nao reconhece o aparelho, nao fica disponibel para flashear. O que pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual SO e tipo de porta USB você está utilizando?

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema :/ meu pc não tem usb 2.0

      Excluir
  47. Estou com algum problema de drenagem de bateria nessa versão. Senti isso depois de um tempo que fiz a atualização OTA. Tentei reinstalar do zero com o RSDLite e nada. Depois de conseguir root e colocar o Better Battery Stats vejo que o telefone passa pelo menos metade do tempo fora do Deep Sleel (Awake). Parece que é isso que está drenando a bateria. Mas não consigo descobri como resolver. O telefone gasta cerca de 3% a 4% parado sem fazer nada.

    Instalei o Nexus Experience e parece que melhorou muito. Estou perdendo cerca de 1% de bateria com telefone parado apenas. Vou esperar a Motorola lançar uma versão atualizada do Marshmallow e tentar de novo quando estiver disponível.

    ResponderExcluir
  48. Ola blz, a minha dúvida e a seguinte, quando fiz a atualização via ota rolou aquele problema de ficar com a barra de volume muito tempo na tela pode até não parecer nada me encomoda, com está versão será que o problema saiu?

    ResponderExcluir
  49. Ola blz, a minha dúvida e a seguinte, quando fiz a atualização via ota rolou aquele problema de ficar com a barra de volume muito tempo na tela pode até não parecer nada me encomoda, com está versão será que o problema saiu?

    ResponderExcluir
  50. Essa Rom tem alguma diferença pra Rom 6.0 que ja vem no Moto X? Qual?

    ResponderExcluir
  51. Esta ROM só funciona nos Moto X2 que é sem vinculo de operadora? o meu moto X é da Tim queria saber se posso instalar ela. Me respondam pfv to precisando

    ResponderExcluir
  52. Gente, o meu pc não reconhece de jeito nenhum o moto x2 pelo rsd, eu coloco em todas as USB's e mesmo assim não da certo, queria saber se tem outro jeito de instalar o firmware android 6.0 :( me ajudem pfvvv

    ResponderExcluir
  53. O meu continuou com vínculo a tim já fiz o tutorial duas vezes e continuou com o vínculo como faço pra tirar este vínculo ele está na 6.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vínculo no X2 não sai, mas você pode utilizar atualização ou firmware retail normalmente

      Excluir
    2. Então ele fica com a indicação tim br. A atualização só quando a tim liberar ou quando a motorola libera a retail ele vai atualizar via otá

      Excluir
    3. Quando a Motorola liberar Retail pode instalar nele tranquilamente

      Excluir
  54. Ola gostaria de ajuda de todos por favor!!!
    eu estava na NX 10.1 e fiz o processo do Xposed, assim q reiniciei para ativar um modulo (NotifyClean) o telefone entrou em looping e ao tentar restaurar meu backup deu o seguinte erro
    E: Unable to stat......
    eu nao sei o que fazer pois tentei reinstalar o firmware do 6.0 e da erro "gpt.bin", alguem sabe me ajudar ???
    OBS: Moto X2 Bootloader desbloqueado , root , e tudo mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou tendo o mesmo problema, já conseguiu alguma solução?

      Excluir
  55. espero que alguien sepa contestarme en español :), estoy en 5.1 con el parche de stagefright sin root ni tampoco bootloader desbloqueado. Puedo realizar este flasheo sin problema alguno? o necesito el bootloader abierto? gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Gian, espero contestarte bien en español, jeje. Bueno, para flashear esa version no necesitas del bootloader abierto, la verdad, no hace diferencia alguna. Debes solamente cargar el RSD Lite de Motorola y flashear el fichero.

      Excluir
    2. Solo no debes olvidar que vá a borrar todo el contenido del teléfono. Haga un backup antes ok?

      Excluir
  56. meu moto x2 nao pega outras operadoras esta bloqueado o que eu faço

    ResponderExcluir
  57. Fabiano bom dia
    ontem meu celular desligou (acho que por excesso de app ou talvez o cabo genérico, não sei dizer MESMO!) e entrou no bootmode, reiniciando, forever. eu fiz uma pesquisa aqui na net e li que era possível resetar as configurações originais de fabrica. entrei no recovery mode e tentei so o wipe cache no inicio, mas o aparelho retornou um erro, dizendo "cant mount" , "cant install" e "cant find". então eu tentei o wipe factory do userdata + all the rest e deu a mesma coisa, "cant mount", "cant install" e " cant find".
    eu imaginei que alguma coisa deva ter apagado o ROM original do aparelho ou então pegou um vírus, não sei, e vim atrás do ROM na internet pra fazer o sideload.
    o celular é um XT1097, já esta com a versão 6.0 marshmallow instalada e estã locked.
    eu baixei a versão retail 5.1, tentei fazer o sideload (o devide esta disponível), mas ele não me deixa. já tentei desbloquear o bootload e ele pede pra "unlock Oem"
    não sei o que fazer, pois não li nada ate agora que permite desbloquear diretamente do boomenu -- todos dizem para fazer o unlock antes.

    que faco? eu perdi meu celular?

    me ajude!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei se pode divulgar links , mas segue este tutorial me ajudou;
      http://perfeitomundovirtual.blogspot.com.br/2015/11/rom-retail-stock-moto-x-2014-xt1097.html

      Excluir
    2. AQUI NO SITE TEM TUTORIAL DA VERSAO 5.1 E VC NAO ANULA SUA GARANTIA PELO RSD LITE

      Excluir
  58. Ficou com final niibr!!! Não é retail...

    ResponderExcluir
  59. Boa noite pessoal , tenho o xt1097 eA rom ea 24.11.18 niibr.en.Br , peguei o celular de segunda mao e pelo visto ele é nextel ''tendo visto pela rom '', mas nao tem nenhum logo ou app nextel , teenho root e vou colocar a cm13 , e depois estou querendo colocar a romm retAIL aqui do site , sera que tenho risco de dar hard brick , se eu vir de uma custom rom e colocar a retal ao inves da niirbr.

    ResponderExcluir
  60. Eu estou com uma custom rom, posso fazer esse processo normal e sem medo ou teria que fazer algum outro?

    ResponderExcluir
  61. SUCESSO TOTAL!
    MUITO OBRIGADA,MEU APARELHO ESTAVA COM ROOT E FIZ O PROCEDIMENTO COMO NO TUTORIAL ACIMA E OCORREU TUDO BEM....

    ResponderExcluir
  62. version downgraded for primary gpt ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo erro. Estava com o patch 1 de maio e ao baixar esse aqui 1 d emaio tbm estou obtendo esse erro ao selecionar o "Start" no RSD. Ainda sem saber o que fazer

      Excluir
  63. Do you have to open a boot loader ???

    ResponderExcluir
  64. Pode instalar sobre outra ROM 6.0?

    ResponderExcluir
  65. Ola pessoal,meu telefone(XT1097) ja estava com root a quase 1 ano e eu usava no android 6.0,entao ontem ele carregando desligou ai eu fui ligar ele esta sem sistema operacional(não passa da tela da motorola),eu consigo entrar no fastboot porem pelo RSD lite ele ta dando FAIL com todas as XML que eu tento,e eu tenho os drivers e tudo.O rsd lite nao passa do 2/22 ou 2/25 ou 2/24.ALGUEM ME AJUDA PORFAVOR!! obg

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoal eu instalei a rom 6.0, e agora meu moto x2014 so inicializa em modo " fastboot " como eu faria para solucionar isso?? se alguém puder me ajudar disponibilizo assim meu whats para você me chamar lá e me ajudar nisso (083)987128740, POR FAVOR ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ADB Fastboot use o seguinte comando:
      "fastboot oem fb_mode_clear " - sem aspas.

      Excluir
  67. Top deu certinho aqui parabéns!

    ResponderExcluir
  68. Vlw por postar pelo DRIVE, continue sempre assim rsrs

    ResponderExcluir
  69. Me Ajudem! Fiz o processo direitinho, não estava dando nenhum problema ate que quando ele descarregou e eu liguei ele apos ter carregado, ele estava dizendo que esta "SEM CARTAO SIM" e o wifi também não liga. Gostaria de saber se tem como resolver esse problema... Obs:Eu estava instalando o processo de novo, assim volta ao normal, so que se toda vez ter que formata o celular nao da. Espero que me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um problema físico no aparelho

      Excluir
    2. Tem como resolver esse problema? Eu antes de por 6.0, estava com um 4.4.4 e nao tinha problemas

      Excluir
  70. Preciso tirar uma dúvida com vcs eu tenho Moto X 2014 com root e ele estava funcionando perfeitamente porém eu instalei o GlTools em um jogo e depois que desinstalei o Gltools o jogo continuava a ler a GPU emulada e não a minha Adreno 330. então eu fiz o Hard Reset pelo TWRP porem o problema continuou eu instalei a ROM Stock do aparelho porém o problema continua. Agora estou pensando em instalar o Firmware porém tenho duvidas se isso realmente vai resolver meu problema ou vai continuar a mesma coisa, poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas minha duvida e pq eu ja instalei a Rom Stock e pra isso eu apaguei o Sytem e msm assim continou se eu instalar esse firmware creio q a msm coisa de esta instalando a rom original de novo e se for isso vai ser tempo perdido

      Excluir
  71. Boa noite a eu fiz este processo de passar o moto x2 de nextel para retail mas tá travado muito gostaria de saber si posso reinstalar a stock rom do Android 6 retail novamente mesmo depois de ter trocado de nextel para retail a rom que vou utilizar e a mesma

    ResponderExcluir
  72. Boa noite a eu fiz este processo de passar o moto x2 de nextel para retail mas tá travado muito gostaria de saber si posso reinstalar a stock rom do Android 6 retail novamente mesmo depois de ter trocado de nextel para retail a rom que vou utilizar e a mesma

    ResponderExcluir
  73. Amigo mil gracias con esta volvio a la vida mi equipo. mil y mil gracias.. ya habia probado muchas y de todas las formas y pense q habia perdido mi termina. mil gracias.

    ResponderExcluir
  74. Mesmo instalando a stock..não consigo atualizar a atualização de segurança..pois ainda estou com bootloader desbloqueado..tem como voltar a bloquear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bootloader não influencia nada na atualização do sistema amigo. Não precisa bloquear

      Excluir
    2. Olá Alex, sera que a motorola consertou o problema do Bug da barra de volume nesse atualização.

      Excluir
    3. Olá Alex, sera que a motorola consertou o problema do Bug da barra de volume nesse atualização.

      Excluir
  75. o link do google drive não está funcionando, teria como colocar outro por favor? vlw

    ResponderExcluir
  76. eu estou na versão anterior, a 6.0 sem o patch, tenho root, twrp ... posso instalar essa firmware sem problemas ??

    ResponderExcluir
  77. desculpa se a pergunta é besta, mas instalando a firmware o bootloader é bloqueado de novo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para bloquear você tem que mandar alguns comandos no prompt

      Excluir
  78. Será que nesa atualização a Motorola resolveu o problema do Bug no volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bug e chato, troquei a rom pra cm13 e agora to na nx 10.3.3 e ambas não tem esse bug so na rom da Motorola mesmo

      Excluir
  79. muito bom o tutorial. estava com um moto x2 sem reconhecer o chip, instalei essa fw e resolveu. muito obrigado!

    ResponderExcluir
  80. instalei essa ultima FW e agora não consigo instalar um custom recovery, aconteceu isso com alguem mais???
    como resolver???

    ResponderExcluir
  81. boa tarde pessoal, estou com um virus no meu aparelho e não consigo redefinir o padrão de fábrica, alguem pode me dar um norte?

    ResponderExcluir
  82. Ja mudei da porta 3.0 para 2.0 e não reconhece, me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale pelo prompt http://motox-brasil.blogspot.com.br/2016/06/tutorial-moto-x-all-instalador.html

      Excluir
  83. Antes de fazer ROOT eu tinha os emojis novos no MX2014 na rom stock mesmo, passei 1 mês com custom rom, mas resolvi voltar pra stock agora não tem os emojis novos no teclado, alguém sabe como faço pra ter de novo?

    ResponderExcluir
  84. Nosso show de bola, me ajudou muito aqui

    ResponderExcluir
  85. alguem pode me ajudar eu estou com dificuldade com modo depuraçao pach de 1 maio nao consigo restaurar de fabrica ?

    ResponderExcluir
  86. modelo xt1097 6.0 ele ta de maio nao consigo faser botloader tambem soocorro nem modo depuraçao qual rom eu baixo pra poder ativar o modo depuraçao desde ja obrigado pessoal

    ResponderExcluir
  87. Estou com um problema grave, aleatoriamente quando eu reseto o cel, na volta perco os APNs, o cel não tem sinal e só conecta via wifi, alguém teve um problema parecido?
    A tela de Mais > Redes Celulares > configurações de Redes Celulares está com todas opções cinza e não posso mexer em nada.

    Só reinstalando ou voltando um backup resolve.

    heeeeeelllllp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri, era o módulo de radio inteligente do gravitybox.

      Excluir
  88. Alguém sabe me dizer se eu posso instalar essa ROM, estou com a ROM RR POSSO INTALAR ESSA ROM SE EU FORMATAR SYSTEM, DATa etc ... posso INTALAR ESSA ROM?

    ResponderExcluir
  89. Tenho o 6.0 instalado, com root e bootloader desbloqueado, se eu instalar esse firmware, vai brickar o celular????? Ou posso seguir os passos normais?

    ResponderExcluir
  90. Amigos, boa noite. To começando agora no X2, só queria saber o seguinte: vou instalar uma custom nele (Sou fã de CM), qualquer besteira, querendo retornar para stock original, é só seguir esse tutorial do RDS Lite com a firmware, só isso já retorna stock de fábrica ? Fato do bootloader estar desbloqueado impedirá futuras OTAs ou não ?

    ResponderExcluir
  91. é só seguir esse tutorial do RDS Lite com a firmware, só isso já retorna stock de fábrica ? R: Sim
    Fato do bootloader estar desbloqueado impedirá futuras OTAs ou não ? R: Não

    ResponderExcluir
  92. BOM DIA ! EU COLOQUEI A STOCK DE FABRICA DO MEU APARELHO ESTA MADRUGADA E TINHA UMA ATUALIZAÇÃO, INSTALEI ESSA ATUALIZAÇÃO NORMAL POREM EU TIVE QUE ZERA O CELULAR DEVO E QUANDO FUI FAZER O PROCEDIMENTO COM ESSA FIRMWARE NÃO QUERIA IR MAIS. TEM COMO ALGUEM ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
  93. ONDE EU ENCONTRO A ULTIMA ATUALIZAÇÃO DESTA STOCK DE FABRICA ?

    ResponderExcluir
  94. Olá, instalei recentemente o cyanogemmod 13. Tenho root e bootloader desbloqueado. Mas to querendo voltar pra rom original. Tentei esse procedimento e aparece RSD "failed flashing processo 3/26 flash partion 'gpt.bin"
    No celular aparece "version downgraded for primary_gpt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

      assisti esse video

      so apaga a linha em que ta dando erro
      so seu caso gpt.bin

      Excluir
    2. Eu achei a solução de apagar as duas linhas em outro lugar. Mas valeu mano. Deu certo.

      Excluir
  95. rapaz!!! o planeta deve ta baixando ao mesmo tempo, o download lento danado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha conexão é que tava lenta um patrocínio VIVO fibra :/

      Excluir
  96. Ola pessoal,
    gostaria de tirar uma duvida,
    eu posso instalar uma firmware do XT1097 no XT1092, pois o meu é um XT1092.

    ResponderExcluir
  97. E com relação as demais variantes???

    ResponderExcluir
  98. fiz todos os procedimentos mas o pc nao reconhece meu celular.
    e agora?

    ResponderExcluir
  99. Preciso de ajuda!! Fiz os procedimentos desse link, baixei a firmware 6.0 mas o RSD Lite não reconhecia, pois bem, fiz pelo procedimento manual seguindo o link http://motox-brasil.blogspot.com.br/2016/06/tutorial-moto-x-all-instalador.html . Deu tudo certo ele instalou e reiniciou, mas quando reiniciou ele aparece o "Warning Bootloader Unlocked" e depois aquela tela do Android em manutenção, escrito "Erasing..." após uns 30 segundos ele reinicia o tudo se repete, ou seja está em bootloop, agora não consigo mais acessar o fastboot e ferrou tudo. O que posso fazer? Celular está aqui desligando e ligando sem parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui resolver sozinho, acontece que faltava uma linha dentro do instalador.bar a linha "mfastboot flash system system.img_sparsechunk.10"

      Excluir
    2. cara, como voce conseguiu? o meu ele nao reconhece pelo rsd.
      o que eu faço?

      Excluir
  100. Assim como alguns leitores, meu rsd não reconhece meu x2. Já desinstalei os drivers e instalei novamente. Já conectei na porta usb 2. Já ativei modo programador, depuração usb e desativei novamente. O que mais posso tentar?
    é necessário rootear e desbloquear o bootloader pra reinstalar essa rom? (se sim, tá explicado, e vou desistir rs)
    ps. Junior Passos, tenho um Motorola Zn5 guardado na gaveta até hoje com uma rom feita por vc ! hauahauha faz teeeeempo!

    ResponderExcluir
  101. meu deus me ajudem.
    o meu rsd nao reconhece meu celular.
    ja procurei esses drivers malditos mas nada da jeito nisso.
    me ajudem por favor.

    ResponderExcluir